Página 6 do Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL-MG) de 3 de Março de 2018

forma justa, isto é, com a mesma profundidade e seriedade, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito. Número 5 – O professor respeitará o direito dos pais de que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com as suas próprias convicções. Número 6 – O professor não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de terceiros dentro da sala de aula.

O projeto Escola sem Partido busca coibir, proibir o abuso do direito de ensinar do professor. O professor é um agente público e, como tal, pago com o dinheiro dos nossos impostos, não pode exercer o seu papel de professor militante. Quer dizer, não pode ser ali um professor que confunde as suas funções, a função de ensinar, a função sagrada de lecionar com o papel de um militante e de um sindicalista. Ainda mais quando se trata de um professor que é pago com o dinheiro dos impostos da nossa gente.

A revolução cultural gramscista, comunista, apregoa que o primeiro passo para a tomada do poder é a tomada das escolas. Dizia Antônio Gramsci que era desnecessário tomar os quartéis e pôr tanques nas ruas e que o ideal era tomar as escolas e as mentes dos jovens. Isso tem sido implementado no Brasil. Vemos professores militantes e comunistas que inibem o pensamento diverso do pensamento deles, qual seja, o pensamento da direita, numa sala de aula. Se um professor não pensa, não lê a cartilha do sindicato e não ensina conforme apregoa a cartilha do Sind-UTE na sala de aula, ele sofre retaliação de colegas e é posto à margem do convívio social. Não podemos aceitar que os nossos filhos recebam uma educação que fale apenas dos ideólogos de esquerda e ensine apenas Karl Marx, Antônio Gramsci e Paulo Freire. Temos de ter um ensinamento na sala de aula que mostre as diversas correntes de esquerda e de direita.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar