Página 4 do Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (AL-GO) de 30 de Novembro de 2018

mineira que veio para Goiás e foi a 1ª Secretária de Educação de Valparaíso e depois teve a oportunidade de ser Vereadora, pelo brilhante trabalho que desenvolveu naquela ocasião, depois foi Secretária de Obras e depois teve a oportunidade de ser prefeita, Presidente da AGDR, foi eleita Deputada, depois Secretária Cidadã, no qual a gente vê aqui tantos servidores da Secretaria Cidadã, e que a gente sente muita saudade daqueles momentos, pois para a gente você escreveu, deixou o seu legado, a sua história na Secretaria Cidadã, e a gente aprendeu muito com tudo isso.

É muita emoção, Deputada Lêda Borges, porque eu sei da sua luta, eu sei que você não é Deputada por acaso, é um chamado de Deus, mesmo porque em vários momentos eu tenho certeza que você pensou em desistir, em parar.

Uma coisa também que eu vejo de muito bonito é que não é só na vida pública, mas na vida familiar. Eu quero cumprimentar o Francisco também, o esposo da Deputada Lêda Borges, que é um companheiro, um guerreiro, o braço direito da Deputada. Da mesma forma, eu vejo os filhos da Deputada. O que ela deixou foi o melhor, foi educação. Ela tem um exemplo de filho também, que é o Marco Túlio, Diretor da SANEAGO, que é um exemplo de pessoa. Então, é muita emoção.

Parabéns para todos os homenageados. Eu me sinto emocionado de estar falando em nome de todos. Eu acho que tem muita gente aqui muito mais preparada para estar falando nesta noite festiva, em que tantos servidores públicos são homenageados pela nossa Deputada Lêda Borges, com títulos de Cidadão Goiano e alguns agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria desta Casa, e outros que recebem homenagem com certificados, eu lembro da Epístola que o Apóstolo Paulo escreveu os Colossenses, em seu capítulo 3: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor".

Hoje, no Brasil, uma parte considerável da nossa população tem alto grau de dependência da mão do Estado. Neste sentido, o serviço público, quando tratado como um sacerdócio, com dedicação e, sobretudo, quando se trabalha com sentimento de amor ao próximo, nos colocando no lugar de cada um que busca atendimento, tenho convicção que essa postura agrada a Deus.

Trabalhar com o coração é colocar o máximo de si em um trabalho. Quando colocamos nosso coração em um projeto não há tempo ruim, não há obstáculos, não há nada que nos impeça de realizar aquilo que nos propomos.

E eu tenho a convicção de que foi esse o espírito de amor ao próximo que moveu esses servidores que eu represento neste momento. Tenho convicção que é este espírito que move a Deputada Lêda Borges, não por acaso, eleição após eleição as pessoas reconhecem esse espírito público apurado com que a senhora norteia os trabalhos desenvolvidos.

Em nome de todos, agradeço à deferência e à justiça desta homenagem.

Tive o privilégio de trabalhar com grande parte dos homenageados e digo, Deputada Lêda Borges, senhoras e senhores, que são pessoas cujo valor é inestimável para o governo de Goiás, para o nosso governador José Eliton, para o ex-governador Marconi Perillo, que confiaram a nós a missão de servir as pessoas...

Particularmente, eu a agradeço por esta homenagem e parabenizo a pela atitude em reconhecer a importância que esses servidores tiveram e têm para o Estado de Goiás.

Deus abençoe a todos e que continue a nos dar sabedoria do céu para continuarmos a construir um Estado e um país cada vez mais justo e melhor para criar os nossos filhos.

Muito obrigado.

A SRA. PRESIDENTE: - Concedo a palavra à Escritora, Arquiteta e Urbanista, Dra. Maria Narcisa de Abreu Cordeiro Pires.

A SRA. MARIA NARCISA DE ABREU CORDEIRO

PIRES: - Excelentíssima Senhora Deputada Lêda Borges, em cujo a pessoa cumprimento as demais autoridades presentes; Senhoras e senhores.

É um momento muito especial estarmos recebendo a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira e outros Certificados, por apreciação da Excelentíssima Deputada Lêda Borges, que indicou nossos nomes em gesto de consideração e afinidade com nossas causas. A nossa imensa gratidão.

Pedro Ludovico Teixeira, representante político de grande valor para o nosso Estado e Brasil,