Página 2 do Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL-MG) de 9 de Janeiro de 2019

Destinação da Reunião

O locutor – Destina-se esta reunião à instalação da 1ª Sessão Legislativa Extraordinária da 18ª Legislatura; ao compromisso e à posse do Sr. Romeu Zema Neto no cargo de governador do Estado de Minas Gerais e do Sr. Paulo Eduardo Rocha Brant no cargo de vice-governador do Estado de Minas Gerais; e ao encerramento da 1ª Sessão Legislativa Extraordinária da 18ª Legislatura.

Composição da Mesa

O locutor – Convidamos a tomarem assento à Mesa os Exmos. Srs. desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Fernando Damata Pimentel, governador do Estado no período de 2015 a 2018; Antônio Sérgio Tonet, procurador-geral de Justiça do Estado; Gério Patrocínio Soares, defensor público-geral do Estado; Paulo Lamac, prefeito municipal de Belo Horizonte em exercício; e general de divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, comandante da 4ª Região Militar do Exército; a Exma. Sra. vereadora Nely Aquino, presidente eleita da Câmara Municipal de Belo Horizonte; e os Exmos. Srs. conselheiro Cláudio Couto Terrão, presidente do Tribunal de Contas do Estado; e deputado Arlen Santiago, 3º-secretário desta Casa.

Designação de Comissão

O presidente – A presidência designa os Exmos. Srs. deputados Lafayette de Andrada, Dalmo Ribeiro Silva e Inácio Franco, respectivamente, 1º, 2º e 3º-vice-presidente desta Casa; Agostinho Patrus Filho, líder do Bloco Compromisso com Minas Gerais; e Gil Pereira; e a Exma. Sra. Celise Laviola, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, para receber e conduzir até o Plenário o Sr. Romeu Zema Neto, governador eleito, e o Sr. Paulo Eduardo Rocha Brant, vice-governador eleito.

Suspensão da Reunião

O presidente – A presidência vai suspender a reunião por 20 minutos para aguardar a chegada do governador e do vicegovernador eleitos.

Reabertura da Reunião

O presidente – Estão reabertos os nossos trabalhos.

O locutor – O governador eleito, Sr. Romeu Zema Neto, e o vice-governador eleito, Sr. Paulo Eduardo Rocha Brant, serão recebidos neste Plenário por uma ala de cadetes da Polícia Militar de Minas Gerais. Essa ala utiliza o uniforme tradicional azul, originário do Regimento Regular de Cavalaria, em demonstração de respeito e estima de toda a corporação. Os cadetes formam uma cúpula de aço empunhando o Espadim Tiradentes, que simboliza a honra e a dignidade do cadete da Polícia Militar de Minas Gerais.

Neste momento, recebemos, de pé, o governador eleito, Sr. Romeu Zema Neto, e o vice-governador eleito, Sr. Paulo Eduardo Rocha Brant.

Execução do Hino Nacional

O locutor – Ouviremos agora o Hino Nacional, que será interpretado pela cantora Negra Mary.

– Procede-se à execução do Hino Nacional.

Entrega de Declarações de Bens

O locutor – A Mesa recebe, neste instante, a declaração de bens do governador eleito, Sr. Romeu Zema Neto, e do vicegovernador eleito, Sr. Paulo Eduardo Rocha Brant, as quais são passadas às mãos do Exmo. Sr. deputado Arlen Santiago, 3º-secretário da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

– Procede-se à entrega de declarações de bens.