Página 13 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) de 3 de Outubro de 1941

Diário Oficial da União
há 77 anos

A Gabino Mendes, natural de Espanha, nasaido a 25 de outubro de 1894, filho de Carmelo Mendes e de Venancia Gomes, casado, residente. no Estado de Minas Gerais.

A Joaquim Quinta, natural de Portugal, nascido a 30 de junho de 1885, filho de Joaquim Quinta e de Rosa Catarina, casado, residente nesta Capital.

A João Ferreira Quintão, natural

, de Portugal, nascido a 14 de

janeiro do 1892, filho de Inácio Ferreira Quintão e de Maria Augusta, casado, residente no Estado de São Paulo.

A José dos Santos Salgado, natural de Portugal, nascido a 16 de outubro de 1885, filho de João -Carvalho Salgado e de Maria Proença, 'casado, residente no Estado de São Paulo.

A José Mendes da Silva, natural de Portugal, nascido a 28 de novembro de 1902, filho de Manoel Mendes da Silva e de Maria Gonçalves de Souza, casado, residente no Estado de São Paulo.

A José de Britto, natural de Portugal, nascido a 18 de fevereiro de 1890, filho de João Antonio de Britto e de Joaquina de Britto, casado, residente no Estado do Rio de Janeiro.

A José Augusto Saraiva, natural cie Portugal, nascido a 4 de abril de 1887, filho de Miguel Antônio Saraiva de Maria da Carmo, sole

teiro, residente no Estado de São Paulo.

A José Marques, natural de Portugal, nascido no ano de 1885, filho de José Marques e de Maria José Nunes de Oliveira, solteiro, residente nesta Capital.

A José Antônio dos Santos, natural de Portugal, nascido no mês de março de 1893, filho de Maria Júlia Rolla, casado, residente no Estado do Rio de Janeiro.

A José dos Santos, natural de Portugal, nascido a 17 de outubro de 1892, filho de José Rodrigues dos Santos e de Joaquina Ferreira da Cruz, casado, residente no Estado do Rio de Janeiró.

A Luiz Caputo, natural de Itália, nascido a 17 de agosto de 1902; filho de Pasqual Caputo e de Ros.ina Campana, casado residente no

,

Estado de São Paulo. •

A Manoel Fernandes, natural de Portugal, nascido a 27 de abril de 1885, filho de Antonio Fernandes e de Guilhermina Afonso, casado. residente nesta Capital.

A Manoel Joaquim de Carvalho, natural de Portugal, nascido a 4 de abril de 1900, filho de Antonio Bernardino e de Maria da Gloria de Carvalho, casado, residente no Estado de São Paulo.

A Manoel Joaquim, natural de Portugal, nascido a 25 de junho de 1896, filho de Maneei Joaquim e de Felismina da Silva Joaquim; casado, residente nesta Capital.

A Manoel Duarte, natural de Portugal, nascido a 17 de junho de 1901, filho de Manoel Duarte e de Anna de Jesus, casado, residente nesta Capital.

A Manoel Gonçalves Delgado, natural de Portugal, nascido a 11 de julho de 1889, filho de Francisco Gonçalves Delgado e de Joaquina Maria, casado, residente no Estado de São Paulo.

A Manoel Antônio da Rosa, natural de Portugal, nascido a 17 de agosto de 1890, •

fillio de Francisco da Rosa e de Joaquina Angélica, casado, residente no Estado de Rio dej

, Janeiro.

A Paulo Francisco Braz, natural de Portugal, nascido a 13 de janeiro de 1886, filho de Agostinho Francisco Braz e,de Anna Lapa.; Ferreira, viuvo, residente no Estado de São Paulo.

A Philadelpho de Mello, natural de Portugal, nascido

a 13 de

abril de 1891, filho de Viriato da Costa Mello e de Rosa de Mello, casado, residente nesta Capital.

A Simão Mazala, natural da Itália, nascido a 7 de julho de 1886, filho de Mazala Salvatori e de Antônia Maria Querki, casado, residente no Estado de Minas Gerais.

A Vicente Praino, natural da Itália,' nascido a 9 de setembro de 1892, filho de Francisco Praino e de Angela Maria Cervino, casado, residente no Estado de Minas Gerais.

A Valdomiro Bai Borodin, s

natural da Estônia, nascido a 17 de

julho de 1898, filho de Nicolai Bai Borodin e de Alexandra Rosanoff, casado, residente no Estado de São Paulo.

Ministério das Relações Exteriores

DECRETOS DE 7 DE SETEMBRO DE 1941

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA RESOLVE

CONFERIR:

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Cavaleiro,

ao

Senhor Elias Vitoria Navarro, Aviador civil paraguaio.

A Ordem Nacional da Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz, a Sua Excelência o Senhor General José Ubico, Presidente da República da Guatemala.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Comendador. ao

Senhor Carlos Fernandez Cordova, Sub-Secretário das Relações Exteriores da Guatemala.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz, a Sua Excelência o Senhor Doutor Carlos Arroyo del Rio, Presidente da República do Equador.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul,' no grau de Grã-Cruz, a Sua Excelência o Senhor Doutor Julio Tobar Donoso, Ministro das Relações Exteriores do Equador.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Comendador, ao Senhor Henry Gueyraud, ex-Conselheiro da Embaixada do França no Rio de Janeiro.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grande Oficial, ao Senhor Doutor Justino Daza Ondarza, Ministro da Bolívia no Equador.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Comendador, ao Senhor Doutor 'Casar Salaya y de La Fuente, Presidente do Instituto Cubano-Brasileiro de Cultura.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Oficial, às seguintes personalidades dos Estados Unidos da América:

Senhor George C. Hager;

Senhor Julius C. Mines; e

Senhor Douglas Fairbanks .Tunior.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, nos seguintes graus, às personalidades portuguesas abaixo mencionadas:

Comendador: aos Senhores Joaquim Manso, Diretor do "Diário co. Lisboa"; Coronel Arnaldo Cardoso Ressano Garcia, Professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; e Joaquim Roque da Fonseca, Presidente da Associação Comercial de Lisboa;

Oficial: ao Senhor Oscar Carmona Silva e Costa, Secretário particular do Presidente da República Portuguesa.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, nos seguintes graus, às personalidades bolivianas abaixo -mencionadas:

Comendador: ao Coronel Melitón Brito M., ex-Adido Militar à Legação da Bolívia no Rio de Janeiro;

Cavaleiro: à Senhorinha Fanny Dorado Vargas, Diretora da "Escola Brasil", de La Paz.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, nos seguintes graus, às personalidades mexicanas abaixo mencionadas:

Comendador: aos Senhores Mariano Arméndariz Dei Castilo, Diretor do Cerimonial da Secretaria de Relações Exteriores; o Coronel de Cavalaria Florencio E. Anitua Loyo, Comandante do 25.° Regimento ,

aquartelado em Tuxpan;

Cavaleiro: aos Senhores Capitão Antonio NaVarro Encinas, aviador; Capitão Pedro Aguilar Melgoza, Comandante do 2.° Esquadrão do 25.° Regimento de.Cavalaria aquartelado em Tuxpan; Humberto H. Pernandez Y Diaz de Mendivil, Chefe interino da Secção de Comércio Exterior da Secretaria de Relações Exteriares; e Salvado

r Aguayo Y

Zendejás Ruiz, Secretário de Tratados da Comissão Nacional de Comércio Exterior.

A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, nos seguintes graus, às personalidades equatorianas abaixo mencionadas:

Grande Oficial: aos Senhores Luis Robalino Dávila; ex-Ministro Plenipotenciário no Rio de Janeiro; Doutor Jorge Perez Serrano, Sub-Secretário das Relações Exteriores; e Doutor Manuel Elicio Flor, ex-Ministro Plenipotenciário no Rio de Janeiro;

Comendador: aos Senhores Doutor L. Neptalí Ponce, Chefe do Protocoló; Juan de Elizalde, Introdutor das Embaixadas Especiais à posse do atual Governo equatoriano; e Ricardo Ortiz, Diretor Geral do Comércio e

Negócios Consulares do Ministério das Relações Exteriores;

Oficial: aos Senhores Benjamin Peralta Páez, ex-Primeiro Secretário da Legação do Equador no Rio de Janeiro; Doutor José E. Metioz,'Professor; e Manuel de ..3ruzman Y Polanco, Chefe do Departamento,Diplomá tico e Político do Ministério das Relações Exteriores;

Cavaleiro: aos Senhores Capitão Galo C. Yépez, Ajudante de ordens da Embaixada Especial do Brasil à posse do atual Governo do Equador; e Tristan

de Avilés, Sub-Chefe do Protocolo do Ministério das Relações Exteriores.