Página 10 do Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL-MG) de 10 de Agosto de 2019

do efetivo policial no quadro de oficiais da corporação, salientando-se que a nomeação dos excedentes não causará impacto financeiro às contas públicas, uma vez que a maioria dos candidatos já são policiais militares integrantes do quadro de praças da PMMG.

Comunicações

– São também encaminhadas à presidência comunicações das Comissões da Pessoa com Deficiência, de Cultura (2) e de Defesa do Consumidor.

Oradores Inscritos

– Os deputados Sargento Rodrigues, Raul Belém, Bartô e Cristiano Silveira proferem discursos, que serão publicados em outra edição.

Registro de Presença

O presidente – A presidência gostaria de registrar a presença, em Plenário, do ex-presidente, ex-deputado, atual membro e conselheiro do Tribunal de Contas, Doutor Viana. É um prazer tê-lo conosco, Doutor Viana. E também registrar a presença, nas galerias, de alunos do 5º ano do Colégio Glória Andrade, da cidade de Contagem. Sejam bem-vindos sempre a esta Casa do povo.

Questão de Ordem

O deputado Mauro Tramonte – O deputado Carlos Henrique está brilhantemente comandando hoje a nossa Mesa, a presidência. É só para registrar e parabenizar o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais pela implantação de uma Apac no Sul de Minas, na cidade de Poços de Caldas. Todo mundo sabe que esse modelo é o modelo que muitas cidades gostariam de ter para ressocializar os seus detentos. A Apac, em qualquer cidade, é de suma importância. Nós temos aqui, além da de Santa Luzia, muitas outras. Então, gostaria de deixar o nosso abraço e o nosso apoio ao Tribunal de Justiça pela autorização para que a Apac funcione na cidade de Poços de Caldas. Outra coisa é a repercussão que está dando na sociedade em si a mudança que nós propusemos sobre a lei de cerol. Nós não podemos deixar de cobrar dos nossos deputados federais e dos nossos senadores para que isso possa virar crime. Tem que ser crime o uso de cerol. Nós não podemos mais tolerar isso. Pessoas estão morrendo e sendo amputadas por causa disso. Não podemos jamais deixar de lutar a favor de lei que possa criminalizar a venda e o uso de cerol. Quero deixar um grande abraço à Escola Glória Andrade, de Contagem. Um abraço a todos vocês. Sejam bem-vindos! A Casa é de vocês mesmo. Venham, quando quiserem, mais vezes e acompanhem como funciona tudo isso aqui, que é muito interessante. Quem sabe vocês um dia também possam se tornar políticos e estar aqui com a gente. Está legal? Um abraço a todos vocês. Obrigado, presidente.

2ª Parte (Ordem do Dia)

1ª Fase

Abertura de Inscrições

O presidente – Não havendo outros oradores inscritos, a presidência passa à 2ª Parte da reunião, com a 1ª Fase da Ordem do Dia, compreendendo as comunicações da presidência e de deputados e a apreciação de pareceres e de requerimentos. Estão abertas as inscrições para o Grande Expediente da próxima reunião.

Questão de Ordem

O deputado Bartô – Queria só dar boas-vindas também a todos os alunos da escola e lembrar que o nosso futuro depende de vocês, que têm de estar a par, acompanhando tudo o que está acontecendo e entender que a vida não é brincadeira, que é complicado mesmo e exige muito de cada um de vocês. Mas é só com esforço e determinação que a gente consegue fazer uma vida melhor para todo mundo. Isso está nas mãos de cada um. A gente nunca sabe – dessa turma toda aí – quando vai ter uma pessoa que fará uma grande diferença para o mundo. Então, trabalhem bastante para melhorarem as nossas vidas também. Quero rebater aqui a Beatriz no caso dos concursados, das nomeações. A gente sabe de todas as dificuldades do governo com a questão financeira, do jeito que o