Página 126 do Diário Oficial do Estado do Mato Grosso (DOEMT) de 21 de Agosto de 2019

publicidade à relação nominal de credores apresentada pela (s) recuperanda (s). Relação de credores: ALBENIZIA DOS SANTOS OLIVEIRA FARIAS - TRABALHISTA - R$1.038,00; AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS - QUIROGRAFARIO - R$969.119,44; BANCO BRADESCO S/A - QUIROGRAFARIO - R$484.921,00; BANCO DO BRASIL S/A -QUIROGRAFARIO - R$260.151,00; BANCO ITAÚ S/A - QUIROGRAFARIO - R$221.788,50; BANCO PANAMERICANO S/A - QUIROGRAFARIO -R$22.000,00; BANCO SANTANDER S/A - QUIROGRAFARIO -R$263.600,00; BANCO SICOOB S/A- QUIROGRAFARIO - R$1.693.500,00; BANCO SICREDI S/A - QUIROGRAFARIO - R$162.184,00; CANOPUS ADM. DE CONSORCIOS S. A. - QUIROGRAFARIO - R$18.800,00; CONFIANÇA VIAGENS E TURISMO - QUIROGRAFARIO - R$309.000,00; EDENILDA DIAS DE SOUZA - TRABALHISTA - R$3.051,25; ELENILSON CATARINO DE ALMEIDA - TRABALHISTA - R$1.292,00; FANI DE FATIMA FISCHER - TRABALHISTA - R$1.453,50; GOL LINHAS AÉREAS -QUIROGRAFARIO - R$330.000,00; HORÁRIO TEIXEIRA DE SOUZA NETO - TRABALHISTA - R$3.269,13; LUZIMAR DIAS DA SILVA -TRABALHISTA - R$1.101,00; PALAZO & CIA LTDA - ME - ME/EPP -R$16.100,00; ROGÉRIO BUENO E SILVA - TRABALHISTA - R$1.726,00; TAM LINHAS AÉREAS S/A - QUIROGRAFARIO - R$259.898,00; UNIMED CUIABA - QUIROGRAFARIO - R$21.000,00. Despacho/decisão: (...) Cuidase de Pedido De Recuperação Judicial ajuizado pela Agência De Viagens Universal Ltda - Epp inscrita no CNPJ sob o nº 02.981.173/0001-63, sociedade empresária devidamente qualificada e representada nos autos, com sede nesta Cidade, na Av. Fernando Corrêa da Costa, n.º 542, sala 12, Ed. Vitória Régia, Centro, fundada em 1983, voltada para a prestação de serviços de agência de viagens, turismo, venda de passagens aéreas, pacotes nacionais e internacionais que consolidou ao longo dos anos sua marca pela excelência na área de turismo, tendo se tornado, uma das maiores agências de turismo do Estado, chegando, inclusive, a receber o certificado IATA (Internactional Air Transport Association), que lhe autorizava a comprar passagens diretamente das companhias aéreas. Afirma que no ano de 2011, diante do crescimento do turismo de pesca, adquiriu uma fazenda, investindo no local todos seus recursos, inaugurando então a “Pousada Piriqui”, no entanto, com o “boom da internet” no ano de 2005, muitas empresas aéreas e operadoras de turismo passaram a vender diretamente aos clientes, por intermédio de site e lojas físicas, o que impactou de forma negativa as finanças da empresa. Atribuiu sua crise à forte concorrência no mercado, à rescisão de contratos com órgãos governamentais, além do atraso no pagamento pelos serviços prestados, o que acarretou juros e falta de recursos para repasse aos fornecedores e perda da credibilidade com os mesmos. Sustenta ter contribuído com o crescimento do Estado, necessitando da recuperação judicial para que possa repactuar suas dívidas e se reequilibrar financeiramente e assim manter-se no mercado. (...) Por tais razões, com base no disposto no artigo 52, da Lei N.º 11.101/2005, acolhendo a pretensão contida na petição inicial Defiro o Processamento Da Presente Recuperação Judicial, ajuizada por Agência De Viagens Universal Ltda - Epp que deverá no prazo improrrogável de 60 (sessenta) dias, contados da publicação da presente decisão, apresentar seu Plano De Recuperação Judicial, observando-se as exigências contidas nos artigos 53 e seguintes da lei de regência, sob pena de convolação em falência. Em consequência, com fundamento no disposto no artigo 52, da Lei N.º 11.101/2005: 1 - Autorizo o parcelamento das custas processuais, em 06 (seis) vezes, devendo a parte requerente ser intimada para, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, promover o recolhimento da primeira parcela, ficando condicionado o cumprimento desta decisão, pela Secretaria do Juízo à comprovação nos autos do aludido pagamento. Consigno também que o não cumprimento implicará na revogação desta decisão que deferiu o processamento da recuperação judicial. 2 - Nomeio como Administrador Judicial TS Auditoria E Administração Judicial Ltda -ME (nome fantasia Ijudice), inscrita no CNPJ sob o n.º 28.212.921/0001-37, com escritório na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, sala 1007 (Ed. Centro Empresarial Cuiabá), Bosque da Saúde, Cuiabá (MT), CEP: 78.050-000, tel: (65) 3025-6703 / 99973-6617, e-mail: contato@ ijudice.com.br, que deverá ser intimada pessoalmente, na pessoa do Dr. Flaviano Kléber Taques Figueiredo, para, aceitando o encargo que lhe foi atribuído, em 48 (quarenta e oito) horas, assinar na sede do Juízo, o termo de compromisso de bem e fielmente desempenhar o cargo e assumir todas as responsabilidade a ele inerentes (artigo 33, da Lei n.º 11.101/2005). 2.1 - Com fundamento no disposto no artigo 24, da Lei N.º 11.101/2005, e “observados a capacidade de pagamento do devedor, o grau de complexidade do trabalho e os valores praticados no mercado para o desempenho de atividades semelhantes”, além do número de credores arrolados, fixo a remuneração do Administrador Judicial em R$ 100.899,85 (cem mil, oitocentos e noventa e nove reais e oitenta e cinco centavos), que corresponde a 2% do valor total dos créditos arrolados (R$ 5.044.992,82), observado o limite imposto pelo § 1º, do artigo 24, da lei de regência. Justifico a utilização do percentual em questão, tendo que vista que ao fixar o valor da remuneração do administrador judicial, o magistrado já deve levar GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO Secretaria de Estado de Gestão - Imprensa Oficial

desempenho de seu múnus, despesas essas que englobam, dentre outras, o envio de correspondências aos credores, deslocamento, além das atividades que serão desenvolvidas pelo profissional, como relatório mensal, manifestação nos autos principais e nas habilitações/impugnações, e fixar a remuneração em percentual inferior não se prestaria para tanto. Oportuno destacar que o magistrado deve levar em consideração para fixação dos honorários, fatores como a qualificação do profissional nomeado, haja vista que a função do administrador judicial exige considerável conhecimento na área jurídica, notadamente na área do direito empresarial, de modo que a remuneração deve observar também a qualificação do profissional escolhido. 2.2 - Ressalto que a importância ora arbitrada, deverá ser paga em 30 (trinta) parcelas mensais de R$ 3.363,28 (três mil, trezentos e sessenta e três reais e vinte e oito centavos), levandose em conta o prazo médio previsto para o encerramento de uma Recuperação Judicial; sem que o Sr. Administrador Judicial se exima da prestação de contas e relatório circunstanciado previsto no art. 63, I, da Lei 11.101/05, sob pena de importar em desídia. 2.3 - O pagamento da aludida remuneração deverá ser efetuado mediante depósito em conta corrente de titularidade do Administrador Judicial, a ser informado por este à empresa recuperanda, devendo ser comunicado ao Juízo eventual descumprimento da obrigação. 3 - Declaro Suspensas, nos moldes do artigo , da Lei n.º 11.101/2005, e pelo prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias (art. 6º, § 4º), as ações e execuções promovidas contra as empresas requerentes, por créditos sujeitos aos efeitos da presente recuperação judicial, permanecendo os respectivos autos, todavia, no Juízo onde se processam, ressalvadas as ações previstas nos parágrafos 1º, 2º e 7º, do artigo 6º, referentes a créditos excetuados na forma dos parágrafos 3º e 4º, do artigo 49, todos da mencionada norma, cabendo ao devedor, comunicar a suspensão juntos aos juízos competentes (art. 52, § 3º, da Lei N.º 11.101/2005). 3.1) Vale destacar que a continuidade da tramitação das ações aqui mencionadas não autoriza a prática de atos que importem em constrição de bens da devedora sem que antes seja submetido a este Juízo a análise acerca da essencialidade destes, evitando assim a instauração de Conflitos de Competência, haja vista o já consolidado entendimento do STJ sobre a competência do Juízo recuperacional para dirimir as questões afetas ao patrimônio da recuperanda. (Precedentes AgInt nos EDcl no CC 119387 / PR, RESP 1298670/MS, AgInt no CC 157396 / PR) 4 - Determino ainda, que a requerente apresente, mensalmente, enquanto perdurar a recuperação judicial, contas demonstrativas, sob pena de destituição de seus administradores (artigo 52, IV, da Lei N.º 11.101/2005), bem como que passe a utilizar a expressão “Em Recuperação Judicial” em todos os documentos que for signatária, conforme determina o caput, do artigo 69, da Lei N.º 11.101/2005. 4.1 - Com o fim de não tumultuar o andamento do feito principal, as mencionadas contas demonstrativas não deverão ser juntadas aos autos principais, formando-se a partir da primeira, um incidente processual para onde serão direcionadas as demais contas subsequentes. 5 - O Administrador Judicial também deverá apresentar seu relatório mensal, tal como estabelece o art. 22, II, c, todavia, todos os relatórios deverão ser direcionados para um único incidente a ser formado para tal fim. 6 - Expeça-se o EDITAL a que se refere o parágrafo 1º, do artigo 52, da Lei N.º 11.101/2005, que deverá constar: a) o resumo do pedido do devedor e desta decisão (art. 52, § 1º, inciso I); b) a relação nominal de credores, onde se discrimine o valor e a classificação de cada crédito (art. 52, § 1º, inciso II), devendo constar ainda, o passivo fiscal; c) na advertência acerca dos prazos para habilitação e/ou divergências quanto aos créditos relacionados pelo devedor, na forma do art. , § 1º da Lei N.º 11.101/2005. 6.1 - Consigne-se que, os credores têm o prazo de 15 (quinze) dias, Para Apresentar Suas Habilitações E/Ou Divergências Perante o Administrador Judicial, conforme determina o já mencionado § 1º, do artigo , da Lei N.º 11.101/2005. 6.2 - Considerando que o feito tramita pelo sistema PJE, deverá a recuperanda ser intimada para, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, apresentar na Secretaria do Juízo, a relação de credores, nos termos do artigo 41 da Lei n. 11.101/05, em meio eletrônico (formato word), sob pena de revogação da presente decisão, viabilizando a complementação da minuta com os termos desta decisão. 6.3 - Em seguida, deverá a recuperanda retirar o edital acima citado e comprovar, no prazo de 05 (cinco) dias, sua publicação no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação da sede e filiais da devedora, também sob pena de revogação. 7 - Eventuais habilitações ou divergências quanto aos créditos relacionados pelas devedoras, no prazo previsto no art. , § 1º, deverão ser dirigidas à administradora judicial, em seu escritório profissional, ou e-mail do administrador (contato@ijudice.com.br). 7.1 - No que se refere às habilitações/divergências com base em créditos de natureza trabalhista, estas deverão vir instruídas com a sentença trabalhista transitada em julgado, e com demonstrativo do crédito atualizado nos moldes do art. , II, da Lei n.º 11.101/2005, ficando o Gestor Judiciário desde já autorizado a proceder a intimação do habilitante/impugnante em caso de descumprimento quanto a atualização do cálculo. 8 - Apresentado o Plano De Recuperação Judicial, no prazo improrrogável de 60 (sessenta) dias, contados da