Página 2 do Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL-MG) de 10 de Setembro de 2019

Composição da Mesa

O locutor – Convidamos a tomar assento à Mesa os Exmos. Srs. Gustavo Fraga Brandão Paulus, diretor executivo da RecordTV Minas; desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do Tribunal de Justiça do Estado; deputado federal Gilberto Abramo, representando a Câmara dos Deputados; vereador Jorge Santos, representando a presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereadora Nely Aquino; Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa no período de 2015 a 2019; Vittorio Medioli, prefeito municipal de Betim; desembargador Alberto Diniz Junior, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis; e deputados Charles Santos e Mauro Tramonte.

Antes de darmos início à homenagem, gostaríamos de convidá-los a conhecer o movimento Sou Minas Demais. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais acredita que o nosso estado é maior que qualquer crise e, por isso, está promovendo ações para a retomada do desenvolvimento, agindo em sua defesa e dos mineiros. Sabemos que é preciso ouvir o cidadão e mobilizar as forças presentes na sociedade para que a mudança aconteça. O Sou Minas Demais é uma oportunidade para nos lembrar da nossa história, celebrar novas conquistas e valorizar a nossa identidade, apresentando pessoas que contribuem para o nosso estado em diversos campos de atuação. Convidamos a todos para assistir ao vídeo manifesto da campanha e juntar-se a nós nesse movimento.

– Procede-se à execução do vídeo.

Execução do Hino Nacional

O locutor – Convidamos os presentes para, em posição de respeito, ouvirem o Hino Nacional que será interpretado pelo Coral Força Jovem Universal Minas, regido por Cristina Silva.

– Procede-se à execução do Hino Nacional.

Exibição de Vídeo

O locutor – Assistiremos agora a um vídeo em homenagem ao Sr. Gustavo Fraga Brandão Paulus.

– Procede-se à exibição do vídeo.

Entrega de Título

O locutor – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus, autor do requerimento que deu origem a esta homenagem, fará a entrega do título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais ao Sr. Gustavo Fraga Brandão Paulus. O título que será conduzido pela cadete da Polícia Militar de Minas Gerais, Nathalia Policarpo, contém os seguintes dizeres: “Cidadania Honorária do Estado de Minas Gerais. O governador do Estado de Minas Gerais, atendendo a requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Agostinho Patrus, nos termos do decreto de 23/8/2019, concede ao Sr. Gustavo Fraga Brandão Paulus o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais, em reconhecimento à sua relevante contribuição em prol do jornalismo mineiro e nacional.”

– Procede-se à entrega do título.

Palavras do Sr. Gustavo Fraga Brandão Paulus

Senhoras e senhores, muito boa noite. Gostaria de cumprimentar o Exmo. Sr. presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e autor desse requerimento que muito me apetece, deputado Agostinho Patrus; o Exmo. Sr. presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias; o Exmo. Sr. deputado federal Gilberto Abramo, que representa a Câmara Federal; o Exmo. Sr. vereador Jorge Santos, que representa a Câmara Municipal de Belo Horizonte; o Exmo. Sr. presidente da Assembleia Legislativa, nos anos de 2015 a 2019, Adalclever Lopes; o Exmo. Sr. prefeito de Betim, Vittorio Medioli; o Exmo. Sr. presidente da Amagis, Associação dos Magistrados Mineiros, desembargador Alberto Diniz Junior; o Exmo. Sr. deputado Mauro Tramonte; e o Exmo. Sr. deputado Charles Santos.