Página 5 da Extra do Associação Rondoniense de Municípios (AROM) de 1 de Novembro de 2019

Associação Rondoniense de Municípios
mês passado

c) 01 cópia - Cédula de identidade civil – RG;

d) 01 cópia - Cadastro de Pessoa Física – CPF;

e) 01 cópia - Diploma ou comprovante de conclusão da escolaridade exigida para o cargo escolhido. Em caso de formação no exterior deverá conter o comprovante de revalidação de diploma e/ou certificado, por instituição oficial.

f) Cópia de diploma ou certificado de concussão em outra formação em nível superior;

g) Diploma ou Comprovante de Conclusão de Curso de Pós – graduação (Lato senso ou Strictu Sensu -Mestrado ou Doutorado), acompanhado de histórico;

h) Registro no Conselho de Classe Competente (CRM ou COREN);

i) Certificados de cursos na área de interesse com carga horária mínima de 40 horas;

j) Declaração por Tempo de Serviço emitida por entidade Pública ou Privada, devendo estar acompanhada de cópia de contrato de trabalho ou da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, respectivamente.

7. SERÁ ELIMINADO DO PROCESSO SELETIVO O CANDIDATO QUE:

a) Deixar de comprovar qualquer requisito mínimo estabelecido;

b) Deixar de assinalar no formulário a função pretendida;

c) Não possuir disponibilidade no CNES de 40h ou 20h conforme cargo pretendido;

d) Lançar na Ficha de inscrição/Termo de Entrega, informações inverídicas, incompleta, incorreta ou não assinar referido documento.

8. DO PROCESSO SELETIVO E PROVA DE TÍTULOS

8.1.Será realizado em uma única fase, de caráter classificatório e eliminatório, SENDO REALIZADA POR MEIO DE ANÁLISE DE CURRICULO E AVALIAÇÃO DE TÍTULOS, realizada pela PREFEITURA DE CACOAL/Comissão de Elaboração e Organização do Teste Seletivo Simplificado.

8.2Na análise de currículos será considerada, prioritariamente, os requisitos necessários a cada cargo (formação acadêmica e experiência profissional), devendo constar nos currículos os respectivos títulos e/ou certificados.

8.3.Em hipótese alguma haverá segunda chamada para entrega de título ou complementação de documentação.

8.4.Os títulos deverão se enquadrar nos critérios previstos neste Edital e ainda, que sejam voltados para a área específica do emprego/habilitação escolhido pelo candidato.

8.5.Todos os cursos previstos para pontuação na avaliação de títulos deverão estar concluídos.

8.6.Somente serão considerados como documentos comprobatórios diplomas, certificados ou declarações de conclusão do curso, atestando a data de conclusão ecarga horária, sendo no caso de curso de pós-graduação a exigência do histórico correspondente.

8.7.A nota final dos títulos corresponderá à soma dos pontos obtidos.

8.8.Os títulos requeridos como requisitos de Escolaridade/Graduação do cargo serão somados.

8.9.Para ser considerado classificado o candidato deverá obter uma pontuação igual ou superior a 10 pontos.

8.10. As listagens com as notas dos candidatos, cujos títulos forem analisados, serão divulgadas no portalwww.cacoal.ro.gov.brconforme Cronograma – Anexo III.

8.11. O candidato deverá enumerar e descrever todos os documentos que estão sendo entregues e compõe o Currículo. Cada documento deverá ser numerado de acordo com o descrito no formulário de títulos, conforme modelo constante no ANEXO II.

8.12. Fica reservado à Comissão de Elaboração e Organização do Teste Seletivo Simplificado da PMC/RO, o direito de exigir ou diligenciar, a seu critério, a apresentação dos documentos originais ou complementares para conferência, assim como, junto ao Portal do CNES para fins de aferir a disponibilidade de carga horária, para o candidato, para efeito deferimento da contratação.

8.13. Não serão analisados os títulos que não estiverem acompanhados do formulário de entrega devidamente preenchido.

8.14. A Prova de Títulos será de caráter classificatórioe eliminatório.

8.15.Somente serão considerados os títulos que se enquadrarem nos critérios previstos neste Edital e que sejam voltados para a área específica do emprego público - habilitação.

8.16. Os títulos apresentados e seus respectivos cursos deverão, obrigatoriamente, enquadrar-se nas exigências das resoluções do Conselho Nacional de Educação e do MEC.

8.17.Serão considerados os seguintes títulos, para efeitos do presente Processo Seletivo:




ITEM 

VALOR DE CADA TÍTULO 

PONTUAÇÃO MÁXIMA 

Escolaridade exigida para o cargo 

10 pontos por graduação, sendo indispensável uma graduação referente
ao cargo escolhido e mais uma em área a fim - 

20 pontos 

Pós – graduação em nível de Especialização específico para a área de atuação. 

3 pontos (máximo de 5 cursos) 

15 pontos 

Pós – graduação em nível de Mestrado específico para a área de atuação. 

6 pontos (máximo de 2 curso) 

12 pontos 

Pós – graduação em nível de Doutorado específico para a área de atuação. 

10 pontos (máximo de 2 curso) 

20 pontos 

Curso na área de interesse com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas – Modalidade presencial 

3 pontos (máximo 3 cursos) 

9 pontos 

Cursos na área de interesse com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas – Modalidade EAD 

2 pontos (máximo 2 cursos) 

4 pontos 

Pontuação por comprovação de tempo de serviço na área específica. 

1 ponto por ano/até no máximo 20 pontos comprovados na Carteira de
Trabalho ou Declaração do Órgão Oficial. 

20 pontos 

8.18. A nota final dos títulos, de caráter classificatórioe eliminatório, corresponderá à soma dos pontos obtidos pelo candidato.

8.19. Os diplomas de Mestrado e Doutorado expedidos por universidades estrangeiras somente serão aceitos se reconhecidos por universidades que possuam cursos de pós-graduação reconhecidos e avaliados pelo MEC/CAPES, na mesma área de conhecimento e em nível equivalente ou superior, conforme legislação que trata da matéria.

8.20. Em caso de impossibilidade de apresentação do diploma de Mestrado ou Doutora, por ainda não ter sido emitido pela Instituição de Ensino, serão aceitas, para fins de pontuação, declarações de conclusão dos cursos desde que constem do referido documento a comprovação de aprovação da defesa de dissertação/tese.

8.21. Os cursos de especialização lato sensu e stricto sensu deverão ser apresentados por meio de certificados acompanhados do correspondente histórico.

8.22. O publicação do resulta parcial e final da prova de títulos será divulgado no site www.cacoal.ro.gov.br, na data constante no Cronograma Previsto – ANEXO IIIeem veículo de comunicação oficial – Diário Oficial dos Municípios de Rondônia – http://www.diariomunicipal.com.br/arom.