Página 55 da Executivo Caderno 1 do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 4 de Julho de 2020

Por que esse conteúdo está aqui?
O Jusbrasil não cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Replicamos somente informações que foram veiculadas pelos órgãos oficiais.Toda informação aqui divulgada é pública e pode ser encontrada, também, nos sites que publicam originalmente esses diários.

em contato com a Central de Informações ou enviar um e-mail pelo “Fale Conosco” do site www.vestibulinhoetec.com.br.

Artigo 8º - A UEMT do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Instituição responsável pela operacionalização do Processo Seletivo, não se responsabilizam pelo não preenchimento da Ficha de Inscrição e da geração do boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição por motivo de ordem técnica referente aos computadores, falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, up loads de documentos, geração ou a impressão dos documentos.

Artigo 9º - O candidato que possui deficiência poderá fazer sua indicação durante o preenchimento do questionário socioeconômico para, em eventual matrícula, a Etec/classe descentralizada providenciar ambiente adequado de aprendizagem, tais como acessibilidade física e/ou acesso às tecnologias adaptativas para acompanhamento das aulas.

Parágrafo único - Os candidatos que se declararem com deficiência no questionário socioeconômico concorrem em igualdade de condições com os demais candidatos no tocante a pontuação, classificação geral e convocação para a matrícula. Não há cotas exclusivas de ingresso. A pontuação acrescida somente será aplicada caso o candidato tenha estudado integralmente em instituições públicas de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano e/ou declarado afrodescendência no ato da inscrição.

Artigo 10 - O Sistema de Pontuação Acrescida, instituído pelo Decreto Estadual 49.602, de 13-05-2005, e nos termos da Deliberação CEETEPS 08, de 02-08-2007, implica no acréscimo de pontos à nota final obtida em processo seletivo, ao candidato que declare ser afrodescendente e/ou demonstre ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

§ 1º - A nota final para os Cursos de Especialização não prevê pontuação acrescida. As respostas dos candidatos inscritos, relativas ao Sistema de Pontuação Acrescida, serão utilizadas pelo Centro Paula Souza somente a título de pesquisa.

§ 2º - Poderão ser acrescidos os seguintes percentuais à nota final do candidato do Processo Seletivo-Vestibulinho inscrito para o 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line):

1. Três por cento (3%) para o candidato que se declarar afrodescendente;

2. Dez por cento (10%) para o candidato que declarar ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, devendo, no ato da inscrição, apresentar o (s) documento (s) comprobatório (s) demonstrando esta escolaridade;

3. Treze por cento (13%) para o candidato que atender cumulativamente os itens 1 e 2 - “afrodescendência” e “escolaridade pública”.

§ 3º - Conforme Artigo 5º do Decreto Estadual 49.602/05, “Compreendem-se como afrodescendentes os pretos e os pardos, assim definidos, quando necessário, por autodeclaração”.

§ 4º - Todo candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá obrigatoriamente ter cursado integralmente a 5ª, a 6ª, a 7ª e a 8ª série ou o 6º, o 7º, o 8º e o 9º ano do ensino fundamental, em instituições públicas e, no ato da inscrição, apresentar o (s) documento (s) comprobatório (s) demonstrando esta escolaridade.

§ 5º - Instituições públicas são as criadas e mantidas pelo poder público federal, estadual, municipal ou pelo Distrito Federal. A gratuidade do ensino não indica, necessariamente, que a escola seja pública. Escolas vinculadas a fundações, cooperativas, Sistema S (SESI, SENAI, SESC, SENAC) etc, embora gratuitas, são consideradas particulares em função de sua dependência administrativa junto ao setor privado.

DO CRITÉRIO DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE ALUNOS PARA O INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS

Artigo 11 - A seleção será realizada por meio da análise do rendimento escolar apresentado pelas notas informadas pelo candidato no site, conjuntamente com a conferência do Histórico Escolar/Boletim Escolar ou Declaração da escola, de acordo com a modalidade do curso realizado e/ou notas obtidas durante a escolarização correspondente.

§ 1º - Dia 03-08-2020 – Convocação para a prova on-line de aptidão dos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro.

§ 2º - Dia 05-08-2020 – Realização da prova de aptidão dos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro, diretamente no Portal do Candidato, no site www.vestibulinhoetec.com.br.

1. Os candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Canto serão avaliados por análise de rendimento escolar, conforme o descrito acima, e também por prova de aptidão. A prova de aptidão constará de parte escrita e prática que abordarão a Percepção Auditiva – acuidade auditiva elementar a respeito de parâmetros sonoros e musicais; a acuidade Vocal – capacidade de afinação e de precisão rítmica, bem como de memória musical; e a Acuidade da Linguagem – capacidade de pensar palavras e de usar a linguagem oral para expressar significados complexos. A parte escrita será constituída de 3 questões dissertativas a serem definidas pela Etec selecionadora, sendo cada questão respondida em até 400 caracteres. A parte prática constará de envio de um vídeo pelo candidato, cantando a capella ou se acompanhando com um instrumento, uma das seguintes canções que serão determinadas pela Etec selecionadora. Como suporte, serão disponibilizados pela Etec selecionadora, em formato mp3 / PDF os playbacks (em duas tonalidades) e partituras, para referência do (a) candidato (a). O vídeo deverá ser enviado no formato mp4 ou MOV, com duração máxima de 2 minutos e resolução sugerida de 720p. A prova de aptidão será realizada somente pelos até 90 (noventa) primeiros classificados na avaliação de rendimento escolar sendo desconsiderada a pontuação da primeira fase.

2. Os candidatos inscritos para o Curso de Técnico em Dança serão avaliados por análise de rendimento escolar conforme o descrito acima, e também por prova de aptidão. A prova de aptidão abordará a Percepção do corpo - Organização da estrutura do movimento corporal, uso das articulações, alinhamento corporal e domínio do peso; a Percepção do espaço - Utilização do espaço cênico, direções espaciais, níveis e deslocamentos; a Percepção do tempo - Organização do movimento em relação ao tempo: pulsação, ritmo e frase musical; e a Criatividade -Compreensão, organização e criatividade para a realização de um trabalho de criação coreográfica. Para execução da prova de aptidão, o candidato fará uma prova escrita que será constituída de até 6 questões dissertativas a serem definidas pela Etec selecionadora, sendo cada questão respondida em até 400 caracteres. Terá também uma prova prática que será constituída por uma aula guiada por voz (podendo conter imagens, vídeos ou somente som a ser disponibilizado pela Etec selecionadora) a fim de preparar o corpo e percorrer questões sobre os fatores de movimentos e temas ligados à Dança. Além disso, o candidato deverá criar um vídeo, com duração exata de 1 minuto (não podendo ter mais ou menos) Contendo as orientações informadas através da aula guiada. O vídeo deverá ser enviado no formato mp4 ou MOV, com resolução de até 720p. A prova de aptidão será realizada somente pelos até 90 primeiros classificados na avaliação de rendimento escolar sendo desconsiderada a pontuação da primeira fase.

3. Os candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Regência serão avaliados por análise de rendimento escolar, conforme o descrito acima, e também por prova de aptidão. A prova de aptidão constará de parte escrita e prática, que abordarão: a Percepção Auditiva - acuidade auditiva elementar a respeito de parâmetros sonoros e musicais; o Código de Escrita Musical em seus conhecimentos elementares; e acuidade Vocal - capacidade de afinação e de precisão rítmica, bem como de memória musical. A parte escrita será constituída de 3 questões dissertativas a serem definidas pela Etec selecionadora, sendo cada questão respondida em até 400 caracteres. A parte prática constará do envio de dois vídeos a saber: No vídeo 1, o candidato ouvirá um excerto musical a duas vozes a ser disponibilizado pela ETEC selecionadora, em formato mp3, e deverá escolher uma delas, memorizá-la e, em seguida, enviar um vídeo cantando a melodia escolhida. O vídeo deverá ser enviado no formato mp4 ou MOV, com resolução sugerida de 720p. No vídeo 2, o candidato fará uma execução musical de livre escolha – vocal ou instrumental – com duração máxima de 2 minutos. O vídeo deverá ser enviado no formato mp4 ou MOV, com resolução sugerida de 720p. A prova de aptidão será realizada somente pelos até 90 (noventa) primeiros classificados na avaliação de rendimento escolar, sendo desconsiderada a pontuação da primeira fase.

4. Os candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Teatro serão avaliados análise de rendimento escolar, conforme o descrito acima, e também por prova de aptidão. A prova de aptidão constará de parte escrita e prática, que abordarão: a acuidade da Linguagem Oral – capacidade de usar a linguagem oral para expressar significados complexos; a acuidade da linguagem Escrita – capacidade de análise e uso de vocabulário diversificado e artístico da linguagem de forma sensível à diversidade de sentidos inerentes à linguagem; a Percepção do corpo – Organização básica do movimento corporal, alinhamento corporal e domínio do peso; e a Percepção do espaço – Utilização do espaço cênico, direções espaciais, níveis e deslocamentos. A prova escrita será constituída de 2 questões dissertativas a serem definidas pela Etec selecionadora, sendo cada questão respondida em até 600 caracteres. A prova prática constará do envio de um vídeo de uma cena teatral, de livre criação e autoria, desenvolvida a partir do tema a ser determinado pela Etec selecionadora. O candidato deverá exercitar sua criatividade para explorar ações, gestos e modos distintos de falar, além de explorar sua percepção em ser a principal imagem que deve aparecer no vídeo, utilizando de sua expressividade vocal e corporal de maneira criativa. A prova de aptidão será realizada somente pelos até 90 (noventa) primeiros classificados na avaliação de rendimento escolar, sendo desconsiderada a pontuação da primeira fase.

§ 6º - A prova de aptidão será aplicada após a divulgação da lista de convocação da habilitação.

§ 7º - A classificação será de acordo com a média final das notas analisadas, por unidade, curso e turno, com nome e número de inscrição, informações sobre escolaridade pública, autodeclaração de afrodescendência e notas, no site www. vestibulinhoetec.com.br.

DO CRITÉRIO DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE ALUNOS PARA O INGRESSO NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

Artigo 12 – A classificação para os cursos de Especialização será pela maior idade do candidato, considerando a data de nascimento, com desempate, se for o caso pelo sorteio eletrônico da vaga.

DOS CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO PARA O INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS E DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

Artigo 13 - Será desclassificado do Processo Seletivo--Vestibulinho, do 2º Semestre de 2020, o candidato que:

I - Utilizar ou tentar utilizar meio fraudulento em benefício próprio ou de terceiros, em qualquer etapa do processo;

II - Não enviar a documentação que comprove o rendimento escolar de Português e Matemática solicitada no ato da inscrição;

III - Enviar documentação divergente, arquivo corrompido ou ilegível;

IV- Zerar na nota média das disciplinas de Português e Matemática;

V- Não participar de todas as etapas da prova de aptidão; VI- Zerar na prova de aptidão.

Parágrafo único - Não serão divulgadas, em hipótese alguma, as notas dos candidatos desclassificados.

DA CLASSIFICAÇÃO PARA O INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS

Artigo 14 - A nota final de classificação do Vestibulinho para o 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line) será obtida pela média da nota final de Português e Matemática.

§ 1º - Estabelece-se a seguir o processo de classificação dos candidatos que será por rendimento escolar: Somatória dos pontos obtidos em Português e Matemática, sendo P, o total de pontos, multiplicando pelo fator único de 2,5. Neste caso a fórmula seria: P=2,5.(Total de Pontos em Português + Total de Pontos em Matemática). Para o candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, sua nota final será obtida pela seguinte fórmula: PF = P.(1 + A + E), em que: PF = pontuação final; P = total de pontos obtidos pela fórmula de soma dos pontos de Português e Matemática; A (valor 3% = 0,03) = para o interessado que se declarar afrodescendente e E (valor 10% = 0,10) = para o interessado que declarar ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

§ 2º - Ocorrendo empate, terá preferência o candidato que atender às condições abaixo relacionadas, que se constituem nos critérios adotados para desempate:

1. Maior nota em Português;

2. Maior nota em Matemática;

3. Tiver maior idade, de acordo com a data de nascimento; 4. Por sorteio.

DA CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS DE APTIDÃO PARA OS CURSOS DE TÉCNICO EM DANÇA, DE TÉCNICO EM REGÊNCIA, DE TÉCNICO EM CANTO E DE TÉCNICO EM TEATRO

Artigo 15 - As listas de convocação para a prova de aptidão para ingresso no 1º módulo para os Cursos de Técnico em Dança, de Técnico em Regência, de Técnico em Canto e de Técnico em Teatro serão divulgados, no dia 03-08-2020 na Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) em que o candidato pretende estudar e no site www.vestibulinhoetec.com.br, sendo composta por todos os candidatos inscritos na Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada), para o mesmo curso e período, em ordem decrescente de notas finais.

§ 1º - Não serão fornecidas informações a respeito da lista de convocação por telefone, carta ou e-mail.

§ 2º - Na classificação final para os Cursos de Técnico em Dança, de Técnico em Regência, de Técnico em Canto e de Técnico em Teatro, que será divulgada em 14-08-2020, será considerada apenas a nota obtida na prova de aptidão.

§ 3º - Ocorrendo empate na nota da prova de aptidão a preferência será dada para o candidato com melhor classificação na análise de rendimento escolar.

DAS LISTAS DE CLASSIFICAÇÃO GERAL E DE CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULAS PARA O INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS E PARA A ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO.

Artigo 16 - No dia 07-08-2020 será divulgada a lista de classificação geral para os candidatos inscritos nos cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), e para os cursos de Especialização Técnica, na Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) em que o candidato pretende estudar e no site www.vestibulinhoetec.com.br, sendo composta por todos os candidatos inscritos na Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada), para o mesmo curso e período, em ordem decrescente de notas finais.

§ 1º - É de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, a verificação da lista.

§ 2º - Não serão fornecidas informações a respeito da lista por telefone, carta ou e-mail.

Artigo 17 - As listas de convocação seguirão o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis, para cada curso e período oferecido na Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) em que o candidato pretende estudar.

§ 1º - As listas de convocação somente serão divulgadas eletronicamente no site da Etec pela Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) em que o candidato pretende estudar. O candidato convocado receberá um e-mail para confirmação de matrícula, sendo de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal a verificação destas.

§ 2º - Não serão fornecidas informações a respeito das listas de convocação por telefone ou carta.

§ 3º - A divulgação das “listas de convocação”, bem como as matrículas dos candidatos classificados no Processo Seletivo--Vestibulinho, do 2º Semestre de 2020, serão realizadas nas seguintes datas, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está sediada.

1. Divulgação da 1ª lista de convocação e matrículas: 10 e 11-08-2020;

2. Divulgação da 2ª lista de convocação: 12-08-2020;

3. Matrículas da 2ª lista de convocação: 13 e 14-08-2020; Ocorrendo, nas datas, feriado municipal, a continuidade das matrículas se dará no próximo dia útil após o feriado.

§ 4º - Posteriormente, havendo vagas remanescentes, poderão ser divulgadas eletronicamente outras listas pela Etec/ Extensão de Etec (Classe Descentralizada), além das previstas no parágrafo anterior deste Artigo. O candidato deverá acompanhar junto à Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) em que pretende estudar, os dias em que possíveis novas listas serão divulgadas eletronicamente.

§ 5º - O candidato convocado em qualquer uma das listas que não efetuar sua matrícula eletrônica na data marcada perderá o direito à vaga e seu nome não constará de quaisquer outras listas que porventura sejam divulgadas.

DO PROCEDIMENTO PARA MATRÍCULA DE INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS E DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

Artigo 18 - A matrícula dos candidatos convocados no Processo Seletivo-Vestibulinho, do 2º Semestre de 2020 para o 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line) e Especialização Técnica de Nível Médio, será online. O candidato classificado dentro dos limites das vagas existentes receberá e-mail para confirmação da sua matrícula.

DAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O INGRESSO NO ENSINO TÉCNICO E PARA A ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

Artigo 19 - Todo candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá observar o seguinte:

§ 1º - A declaração escolar deverá ser elaborada conforme o modelo disponibilizado no ANEXO II desta Portaria.

§ 2º - O candidato poderá utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida previsto no Decreto Estadual 49.602/05, pelo item “escolaridade pública”. Caso o candidato faça uso desse benefício e não comprove, quando da matrícula, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, este será desclassificado e perderá o direito à vaga.

§ 3º - Não se aplica o Sistema de Pontuação Acrescida aos candidatos inscritos para os Cursos de Especialização. As informações fornecidas pelos candidatos, no tocante ao Sistema de Pontuação Acrescida, serão utilizadas pelo Centro Paula Souza somente a título de pesquisa.

Artigo 20 - Se o candidato, dentro do prazo destinado à inscrição, não apresentar as fotos e os documentos citados no Artigo 7 desta Portaria, a Secretaria da Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) não efetuará, em hipótese alguma, a sua matrícula, bem como a nota final e a classificação que lhe foram atribuídas no Processo Seletivo-Vestibulinho, do 2º Semestre de 2020, não terão qualquer valor, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados. Por isso, o candidato deverá providenciar com antecedência, toda a documentação necessária para a efetivação de sua inscrição, evitando-se, assim, possíveis transtornos.

§ 1º - Se impossibilitado de realizar a matrícula eletrônica, o candidato poderá solicitar a um representante, disponibilizando para este o login e senha necessários. Nesse caso, a Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) não se responsabilizará, todavia, por eventuais erros cometidos no preenchimento do requerimento de matrícula.

§ 2º - Após o término do período da pandemia e retorno às aulas presenciais, o candidato deverá apresentar na Secretaria Acadêmica os documentos exigidos para a inscrição, que deverão estar legíveis e acompanhadas dos respectivos originais, para conferência e validação. Havendo divergência de informações a matrícula poderá ser cancelada.

§ 3º - Não serão aceitos históricos e/ou certificados de nível superior, tampouco carteiras de órgãos de registro de categoria (COREN, CREA etc.) para comprovação da conclusão do ensino médio.

§ 4º - Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, documentos por via postal, e-mail, e/ou fora do prazo.

§ 5º - O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao ensino fundamental e/ou médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria Estadual da Educação.

§ 6º - Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

§ 7º - Somente as vagas para o 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), não preenchidas em uma determinada turma por desistência de matrícula, respeitada a chamada de todos os candidatos inscritos, por período, serão ocupados pelos próximos candidatos conforme os critérios indicados:

1. Pelos candidatos que escolheram este curso em 2ª opção conforme classificação publicada;

2. Pelos candidatos de maior nota no mesmo curso e período da mesma unidade;

3. Pelos candidatos de maior nota no mesmo curso de período diverso da mesma unidade;

4. Pelos candidatos de maior nota do mesmo EIXO e do mesmo período da mesma unidade;

5. Pelos candidatos com maior nota de outro EIXO e período diverso da mesma unidade;

6. Candidatos de outras Etecs/Extensão de Etec (Classe Descentralizada), respeitando a classificação, com prioridade aos ingressantes na unidade escolar mais próxima, no mesmo curso e período.

§ 8º - Os alunos matriculados no Ensino Médio das Etecs/ Extensão de Etec (Classe Descentralizada) do Centro Paula Souza não terão vagas garantidas para o Ensino Técnico.

§ 9º - É expressamente vedada a permuta de vagas entre candidatos classificados no presente Processo Seletivo--Vestibulinho.

§ 10 - O Diretor da Escola Técnica Estadual é o responsável pelas matrículas.

§ 11 - Não haverá, em hipótese alguma, matrícula condicional, conforme o Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais.

§ 12 - O resultado do Processo Seletivo-Vestibulinho para ingresso no 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line) e de Especialização técnica de nível médio será válido apenas para o semestre/ano letivo a que se refere, sendo necessária a guarda dos documentos dos candidatos pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da divulgação dos resultados finais.

§ 13 - Conforme § 3º, artigo 54, do Regimento Comum das Escolas Técnicas do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, após 5 (cinco) dias úteis, a contar do início das aulas, a Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) deverá realizar uma nova chamada para matrícula, a fim de preencher as vagas das matrículas canceladas de alunos que não compareceram às aulas, sem justificativa, obedecendo-se a ordem de classificação dos candidatos.

§ 14 - Após 30 (trinta) dias do início das aulas, não haverá mais matrícula inicial, conforme § 4º, do artigo 54, do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Artigo 21 – Em virtude do distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, em que os cursos do Ensino Técnico e de Especialização presenciais terão o início das aulas de forma remota (on-line), o atendimento acadêmico aos novos alunos também será feito remotamente pela unidade de ensino. Neste caso reforçamos a importância de fornecer corretamente os dados solicitados para contato no ato da inscrição.

Artigo 22 - Os casos omissos serão decididos pela UEMT ou pelos órgãos do CEETEPS, consideradas as respectivas competências.

Artigo 23 - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

(Portaria CEETEPS-GDS nº 2837/2020)

ANEXO I

Candidatos aos cursos Técnicos presenciais, semipresenciais e on-line

Carimbo da Escola

DECLARAÇÃO

Eu,_____________________________, cargo

____________________, da Escola _________

__________________________, Localizada na Rua/Avenida _____________________________, nº______, bairro ___________________, cidade___________________, estado ______, declaro para os devidos fins que o (a) alu no (a)_______________________________ CPF

__________________________, obteve notas conforme quadro abaixo:

DISCIPLINAS MÉDIA FINAL DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Língua Portuguesa (Português)

Matemática

__________________________, _____ de ____________de xxxx. _____________________________

Assinatura e carimbo

ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO ESCOLAR DECLARAÇÃO ESCOLAR (em papel timbrado da escola)

Declaramos, para os devidos fins, que (nome do aluno), portador (a) do RG nº ____________, cursou o ensino fundamental em instituição pública, respectivamente, a (s) seguinte (s) série (s): * 5ª série/6º ano - (nome da escola) - (município) - (estado) * 6ª série/7º ano - (nome da escola) - (município) - (estado) * 7ª série/8ª ano - (nome da escola) - (município) - (estado) * 8ª série/9º ano - (nome da escola) - (município) - (estado)

_______________ __________________________

local e data assinatura e carimbo do responsável na escola ANEXO III

TABELA DE EQUIVALÊNCIA ENTRE CONCEITOS E NOTAS NUMÉRICAS


Conceito 

Nota Numérica 

  

MB 
  

Excelente 
  

Muito bom 
  

Plenamente satisfatório (PS) 
  

Satisfatório pleno 
  

Aprovado superior 

10,00 

Satisfatório com aprofundamento 
  

Satisfatório avançado 
  

Atingiu todos os objetivos (F5) 
  

Resultado bom (RB) 
  

Desenvolvimento progressivo real (DPR) 
  




Conceito 

Nota Numérica 

Aprovado médio superior 

9,00 




Conceito 

Nota Numérica 

A- / B+ 
  

Ótimo 

8,75 

Aprovado médio 
  




Conceito 

Nota Numérica 

Aprovado médio inferior 

8,00 




Conceito 

Nota Numérica 

  

Bom 
  

Significativo 
  

Aprovado 
  

Habilitado 
  

Promovido 
  

Concluído 

7,50 

Proficiente 
  

Apto 
  

Satisfatório médio 
  

Atingiu os objetivos 
  

Atingiu a maioria dos objetivos (F4) 
  




Conceito 

Nota Numérica 

C+ / B- 
  

Regular para bom 

6,25 




Conceito 

Nota Numérica 

  

Satisfatório (S) 
  

Regular 
  

  

Suficiente 
  

Progressão essencial 
  

Progressão simples 

5,00 

Aprendizagem satisfatória (AS) 
  

Aprovado pelo conselho 
  

Progressão satisfatória 
  

Atingiu os objetivos essenciais (F3) 
  

Resultado satisfatório (RS) 
  

Zona de desenvolvimento proximal (ZDP) 
  




Conceito 

Nota Numérica 

C- / D+ 
  

Promovido parcialmente 
  

Aprovado com dependência 

3,75 

Aprendizagem não satisfatória 
  

Razoavelmente satisfatório 
  




Conceito 

Nota Numérica 

  

Sofrível 
  

Necessita de intervenção 

2,50 

Atingiu parte dos objetivos essenciais (F2) 
  

Fora da Zona de Desenvolvimento Proximal (FZDP) 
  




Conceito 

Nota Numérica 

D- / E+ 

1,25 




Conceito 

Nota Numérica 

  

Não satisfatório 
  

Insatisfatório 
  

Insuficiente 
  

  

Reprovado 

0,00 

Retido 
  

Não promovido 
  

Progressão não avaliada 
  

Não atingiu os objetivos essenciais (F1) 
  

Resultado insatisfatório (RI)