Página 94 da Executivo Caderno 1 do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 3 de Janeiro de 2013

Por que esse conteúdo está aqui?
O Jusbrasil não cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Replicamos somente informações que foram veiculadas pelos órgãos oficiais.Toda informação aqui divulgada é pública e pode ser encontrada, também, nos sites que publicam originalmente esses diários.

pertinentes ao concurso e as demais informações que permitam avaliação de seus méritos;

- II) prova de que é portador do título e doutor, outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional;

III) treze exemplares da tese original ou de texto que sistematize criticamente a obra do candidato ou parte dela.

- No memorial, o candidato deverá salientar o conjunto de suas atividades didáticas e contribuições para o ensino.

- O concurso a que se refere o presente Edital compreenderá:

- a) prova escrita;

- b) defesa de tese ou texto que sistematize criticamente a obra do candidato ou

parte dela;

- c) julgamento do memorial com prova pública de arguição;

- d) avaliação didática.

- Os programas e a legislação pertinentes aos concursos encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Acadêmica da Escola.

FACULDADE DE CIÊNCIAS

FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO

EDITAL ATAC/FCFR 01/2013, de 02/01/2013

ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO DE TÍTULOS E PROVAS VISANDO O PROVIMENTO DE CARGO DE PROFESSOR DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE FÍSICA E QUÍMICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

O Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pela Congregação em sua 333ª Sessão Ordinária, realizada em 17/12/2012, estarão abertas, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, de 8 de janeiro a 8 de março de 2013, das 9 às 11 e das 14 às 17 horas, de 2ª a 6ª feira, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para provimento de um cargo de Professor Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), referência MS-3, claro/cargo nº 1238248 no Departamento de Física e Química com salário de R$

(oito mil, setecentos e quinze reais e doze centavos), junto à Área de Fundamentos de Cromatografia e Química Analítica, com base no programa das disciplinas de Fundamentos de Cromatografia e Química Analítica. As provas serão realizadas nos termos do art. 125, § 1º, do Regimento Geral da USP, e do respectivo programa que segue:

PROGRAMA

1. Métodos cromatográficos clássicos:

Introdução a cromatografia: mecanismos, formas.

Cromatografia em camada delgada: fundamentos, parâmetros que afetam a separação, análise qualitativa e quantitativa. Cromatografia em coluna: fundamentos, mecanismos de adsorção, partição, troca iônica, exclusão e bioafinidade: parâmetros que afetam a separação, análise qualitativa e quantitativa.

2. Cromatografia líquida de alta eficiência: fundamentos, equipamentos, análise enantiosseletiva por HPLC, fases estacionárias e móveis, fatores que afetam a separação, análise qualitativa, análise quantitativa.

3. Cromatografia gasosa: fundamentos, equipamentos, fases estacionárias, fatores que afetam a separação, análise qualitativa, análise quantitativa.

4. Eletroforese capilar: fundamentos, equipamentos, Cromatografia eletrocinética micelar, Eletrocromatografia capilar, princípios de separação e aplicações.

5. UHPLC - Cromatografia liquida de ultra eficiência: Fundamentos e aplicação

6. Análise inorgânica básica: Preparação de amostras; análise de cátions e ânions por via úmida.

7. Fundamentos de análise titulométrica e cálculos em análise titulométrica.

8. Titulometria de neutralização em meio aquoso: fundamentos, indicadores de titulação, curvas de titulação ácido base.

9. Titulação de oxiredução: fundamentos, indicadores, permanganimetria, iodometria, dicromatometria, cerimetria, métodos redutimétricos.

10. Titulometria de precipitação: fundamentos, indicadores, argentimetria.

11. Potenciometria: fundamentos, eletrodo de referência, eletrodo indicador, instrumentação, medida do íon hidrogênio, pH de ácidos, bases, sais e tampão, titulação potenciométrica em meio aquoso, titulação potenciométrica em meio não-aquoso.

O concurso será regido pelo disposto no Estatuto, no Regimento Geral da Universidade de São Paulo (artigos 132-148) e Regimento Interno da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP (artigos 48-52) e demais disposições estatutárias pertinentes.

1. As inscrições serão feitas na Seção de Apoio Acadêmico da FCFRP-USP, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, à Avenida do Café, s/n- Monte Alegre, em Ribeirão Preto – SP, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:

I – memorial circunstanciado, em dez cópias, no qual sejam comprovados os trabalhos publicados, as atividades realizadas pertinentes ao concurso e as demais informações que permitam avaliação de seus méritos;

II – prova de que é portador do título de Doutor outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional;

III – prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;

IV – título de eleitor e comprovante de votação da última eleição, prova de pagamento da respectiva multa ou a devida justificativa;

V – Documento de identidade (original e cópia).

§ 1º: Os docentes em exercício na USP serão dispensados das exigências referidas nos incisos III e IV, desde que as tenham cumprido por ocasião de seu contrato inicial.

§ 2º: No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar a documentação comprobatória do Memorial, acondicionada em pasta (s), com indicação dos números dos documentos correspondentes no Memorial.

§ 3º: Os candidatos estrangeiros serão dispensados das exigências dos incisos III e IV, devendo apresentar cópia de visto temporário ou permanente, que faculte o exercício de atividade remunerada no Brasil.

§ 4º: O candidato estrangeiro aprovado no concurso e indicado para o preenchimento do cargo só poderá tomar posse se apresentar visto temporário ou permanente que faculte o exercício de atividade remunerada no Brasil.

§ 5º: Quando se tratar de inscrição feita por procurador, este deverá apresentar seu Documento de Identidade e os documentos do candidato acima descritos, além de procuração simples firmada pelo candidato. Não serão recebidas inscrições pelo correio, ou por e-mail, ou por fax.

2. As inscrições serão julgadas pela Congregação, em seu aspecto formal, publicando-se a decisão em edital, no prazo máximo de 15 dias úteis.

§ Único: O concurso deverá realizar-se após a aceitação da inscrição, no prazo de trinta a cento e vinte dias, de acordo com o art. 134, parágrafo único, Regimento Geral.

3. - As provas constarão de:

I - prova escrita (peso 3).

II - prova didática (peso 3);

III - julgamento do memorial com prova pública de argüição (peso 4);

4. O concurso será realizado segundo critérios objetivos, em duas fases, por meio de atribuição de notas em provas que serão avaliadas individualmente, assim divididas:

- 1ª Fase:

a) prova escrita (peso 3) de caráter eliminatório, que será realizada de acordo com o item 5 deste Edital. A nota desta prova poderá variar de zero a dez, com aproximação até a primeira casa decimal. Será eliminado do concurso o candidato que obtiver, nesta prova, nota menor do que 7 (sete) da maioria dos membros da Comissão Julgadora e não participará da 2ª fase. A nota obtida pelo candidato aprovado na prova escrita irá compor a média final da segunda fase.

- 2ª Fase:

a) Prova Pública de Arguição e Julgamento do Memorial, realizada de acordo com o item 6 deste Edital;

b) Prova Didática, realizada de acordo com o item 7 deste edital.

4.1. A nota final dos candidatos será calculada pela média ponderada das notas das provas das duas fases, conferidas por cada examinador, conforme os pesos descritos no item 3;

4.2. As notas de cada prova variarão de 0 a 10, com aproximação até a primeira casa decimal.

4.3. Serão considerados habilitados os candidatos que alcançarem, da maioria dos examinadores, nota final mínima sete;

4.4. Será proposto para nomeação o candidato que obtiver maior número de indicações da Comissão Julgadora.

5. A prova escrita, que versará sobre assunto de ordem geral e doutrinária, será realizada de acordo com o disposto no art. 139 e seu parágrafo único do Regimento Geral da USP.

I - a Comissão Julgadora organizará uma lista de dez pontos, com base no programa de concurso e dela dará conhecimento aos candidatos, vinte e quatro horas antes do sorteio do ponto;

II – o candidato poderá propor a substituição de pontos, imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados se entender que não pertencem ao programa do concurso, cabendo à Comissão Julgadora decidir, de plano, sobre a procedência da alegação;

III - sorteado o ponto, inicia-se o prazo improrrogável de cinco horas de duração da prova;

IV - durante sessenta minutos, após o sorteio, será permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos;

V - as anotações efetuadas durante o período de consulta poderão ser utilizadas no decorrer da prova, devendo ser feitas em papel rubricado pela Comissão Julgadora e anexadas ao texto final;

VI - a prova, que será lida em sessão pública pelo candidato, deverá ser reproduzida em cópias que serão entregues aos membros da Comissão Julgadora, ao se abrir a sessão;

VII - cada prova será avaliada pelos membros da Comissão Julgadora, individualmente;

VIII – a Comissão Julgadora apresentará, em sessão pública, as notas recebidas pelos candidatos na prova escrita (eliminatória).

6. O julgamento do memorial, expresso mediante nota global, incluindo arguição e avaliação deverá refletir o mérito do candidato. No julgamento do memorial, a Comissão Julgadora apreciará:

I - produção científica, literária, filosófica ou artística;

II - atividade didática universitária;

III - atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade;

IV - atividades profissionais, ou outras, quando for o caso; V - diplomas e outras dignidades universitárias.

7. A prova didática será pública, com a duração mínima de quarenta e máxima de sessenta minutos e versará sobre o programa da área de conhecimento acima mencionada, nos termos do art. 137, do Regimento Geral da USP.

I - A Comissão Julgadora organizará, com base no programa do concurso, uma lista de dez pontos, da qual os candidatos tomarão conhecimento, imediatamente antes do sorteio do ponto;

II - O candidato poderá propor substituição dos pontos, imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados, se entender que não pertencem ao programa do concurso, cabendo à comissão julgadora decidir, de plano, sobre a procedência da alegação;

III - O sorteio do ponto será feito 24 horas antes da realização da prova didática.

IV - O candidato poderá utilizar o material didático que julgar necessário.

8. O resultado do concurso será proclamado pela Comissão Julgadora imediatamente após seu término, em sessão pública.

9. Será proposto para nomeação o candidato que obtiver o maior número de indicações da Comissão Julgadora.

10. O ingresso do docente em RDIDP é condicionado à aprovação da CERT (Comissão Especial de Regimes de Trabalho), na forma da Resolução 3533/89 e demais disposições regimentais vigentes.

11. O concurso terá validade imediata, exaurindo-se com a nomeação do candidato aprovado.

Maiores informações bem como as normas pertinentes ao concurso encontram-se à disposição dos interessados na Seção de Apoio Acadêmico da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto – USP (tel. 16-3602-4213), no endereço acima citado.

FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO - USP

EDITAL ATAC/FCFRP 02/2013, DE 02.01.2013

Em virtude do impedimento do Prof. Dr. Paulo Mascarello Bisch, Professor Titular do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho – UFRJ, a Profª. Drª. Iris Concepcion Linares de Torriani, Professor Associado Aposentada do Departamento de Física da Matéria Condensada do Instituto de Física Gleb Wataghin da UNICAMP passa a integrar, como membro titular, a Comissão Julgadora do Concurso de Livre-Docência do Departamento de Física e Química da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, com base no conjunto de disciplinas de Cálculo, Física, Física II e Bioquímica I, conforme Edital ATAc/ FCFRP 18/2012, de 06/08/2012, publicado no Diário Oficial do Estado de 07/08/2012 e Edital ATAC/FCFRP 23/2012, de 26.10.2012, publicado no DOE de 27/10/2012.

FACULDADE DE ECONOMIA,

ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE

DE RIBEIRÃO PRETO

EDITAL DE ABERTURA DE VAGAS PARA ALUNOS ESPECIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLADORIA E CONTABILIDADE

EDITAL FEA-RP nº 057/2012

1. - DAS INSCRIÇÕES

- PERÍODO: de 14 a 25/1/2013, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30;

- LOCAL: Serviço de Pós-Graduação da FEA-RP/USP – Bloco B2 – Sala 44;

- DOCUMENTOS: Apresentar pessoalmente ou por procuração (caso a ficha de inscrição seja assinada por terceiro):

- ficha de inscrição disponível no site http://www.fearp. usp.br/cpg/index.php/pt/especiais;

- 1 cópia simples da cédula de identidade;

É vedada a inscrição condicional.

LIMITE DE DISCIPLINA POR ALUNO: Os candidatos poderão se inscrever em até três disciplinas por programa ao ano.

2. - DAS VAGAS

Período: 5/3 a 25/6/2013

- Disciplina: RCC4112 Teoria da Contabilidade

Oferecimento: terças-feiras, das 8h às 12h

Vagas: 4

- Disciplina: RCC4111 Metodologia de Pesquisa Aplicada à Controladoria e Contabilidade

Oferecimento: terças-feiras, das 14h às 18h

Vagas: 4

Número mínimo de alunos por turma: 4 alunos regularmente matriculados, incluindo os alunos especiais. Caso o número mínimo de alunos não seja atingido, a disciplina será automaticamente cancelada, bem como a inscrição do interessado.

3. - DA SELEÇÃO

1. - Conforme previsto na Portaria FEA-RP - 33, de 7-11-2011, a seleção será realizada mediante avaliação de desempenho do candidato em prova escrita elaborada pelo professor responsável pela disciplina no período, com base na bibliografia indicada no edital. A prova será dividida em duas partes (A e B), cada uma com notas que variam de 0 a 10 pontos. A parte A terá peso 2 e será formada por duas questões discursivas e a parte B terá peso 1 e será formada por cinco testes de múltipla escolha. Para ser considerado aprovado, a média ponderada mínima (com arredondamento para uma casa decimal) é de 7,0, diante da correção da prova pelo professor responsável pela disciplina.

- Em caso de empate, será considerada a maior pontuação na parte A e o segundo critério de desempate será a idade, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada, conforme previsto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. O resultado será divulgado no painel do Serviço de Pós- Graduação e no site http://www.fearp.usp.br/ cpg/index.php/pt/especiais.

- As provas para concorrer às vagas nas disciplinas serão realizadas no dia 30/1/2013, das 14h às 16h, com base na seguinte bibliografia:

- FIPECAFI (coord.). Manual de Contabilidade Societária: Aplicável a todas as Sociedades de Acordo com as Normas Internacionais e do CPC. Editora Atlas, 2010. 824 p.

- AQUINO, A; PAGLIARUSSI, M; BITTI, E. Heurística para composição de referencial teórico. Revista de Contabilidade e Finanças, Maio/Agosto, pp.73-88, 2008.

- SCANDURA, T.A. & WILLIAMS E.A. Research Methodology in Management: Current Practices, Trends, and Implications for Future Research Academy of Management Journal, (43:6), pp. 1248-1264, 2000.

2. - O local das provas será divulgado no dia 28/1/2013 no site http://www.fearp.usp.br/cpg/index.php/pt/especiais.

3. - O conteúdo das provas estará vinculado aos conhecimentos mínimos necessários para o acompanhamento da disciplina.

4. - O resultado das provas será divulgado no dia 18/2/2013 no site http://www.fearp.usp.br/cpg/index.php/pt/especiais

4. DA MATRÍCULA

Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Serviço de Pós-Graduação, no período de 25/2 a 1º/3/2013, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, munidos dos seguintes documentos para efetivação da matrícula, considerando-se o limite de duas matrículas em disciplinas por programa ao ano:

1 cópia simples da certidão de nascimento ou casamento; 1 cópia simples do diploma (frente e verso) acompanhada do original ou certificado de conclusão de curso de graduação, contendo a data de colação de grau realizada.

EDITAL DE ABERTURA DE VAGAS PARA ALUNOS ESPECIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES

EDITAL FEA-RP nº 056/2012

1. - DAS INSCRIÇÕES

- PERÍODO: de 4 a 8/2/2013, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30;

- LOCAL: Serviço de Pós-Graduação da FEA-RP/USP – Bloco B2 – Sala 44;

- DOCUMENTOS: Apresentar pessoalmente ou por procuração (caso a ficha de inscrição seja assinada por terceiro):

- ficha de inscrição disponível no site http://www.fearp. usp.br/cpg/index.php/pt/especiais;

- 1 cópia simples da cédula de identidade;

É vedada a inscrição condicional.

LIMITE DE DISCIPLINA POR ALUNO: Os candidatos poderão se inscrever em até três disciplinas por programa ao ano.

2. - DAS VAGAS

1º trimestre

Período: 11/3 a 24/5/2013

- RAD5032 Internacionalização de Empresas e Inovação, às quintas-feiras, das 13h30 às 18h30: 5 vagas

- RAD5048 Economia de Empresas e da Estratégia, às terças-feiras, das 13h30 às 18h30: 10 vagas

- RAD5045 Teoria da Administração Financeira, às quintas-feiras, das 8h às 13h: 5 vagas

2º trimestre

Período: 3/6 a 30/8/2013

- RAD5002 Técnicas em Análise de Dados, às quintasfeiras, das 13h30 às 18h30: 5 vagas

- RAD5009 Política de Negócios no Varejo, às quartasfeiras, das 8h às 13h: 4 vagas

- RAD5031 Sustentabilidade: Princípios e Estratégias, às quartas-feiras, das 8h às 13h: 5 vagas

Número mínimo de alunos por turma: 4 alunos regularmente matriculados, incluindo os alunos especiais. Caso o número mínimo de alunos não seja atingido, a disciplina será automaticamente cancelada, bem como a inscrição do interessado.

3. - DA SELEÇÃO

1. - Conforme previsto na Portaria FEA-RP - 33, de 7-11-2011, a seleção será realizada mediante avaliação de desempenho do candidato em prova escrita elaborada pelo professor responsável pela disciplina no período, com base na bibliografia indicada no edital. A prova será dividida em duas partes (A e B), cada uma com notas que variam de 0 a 10 pontos. A parte A terá peso 2 e será formada por duas questões discursivas e a parte B terá peso 1 e será formada por cinco testes de múltipla escolha. Para ser considerado aprovado, a média ponderada mínima (com arredondamento para uma casa decimal) é de 7,0, diante da correção da prova pelo professor responsável pela disciplina.

- Em caso de empate, será considerada a maior pontuação na parte A e o segundo critério de desempate será a idade, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada, conforme previsto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. O resultado será divulgado no painel do Serviço de Pós- Graduação e no site http://www.fearp.usp.br/ cpg/index.php/pt/especiais.

As provas para concorrer às vagas nas disciplinas serão realizadas nas datas abaixo:

- RAD5032 Internacionalização de Empresas e Inovação - prova dia 14/2/2013, às 14h. Bibliografia: TIDD, J; BESSANT, J.; PAVITT, K. “Gestão da Inovação”. 3ª. Ed. Bookman, 2008.

- RAD5048 Economia de Empresas e da Estratégia – prova dia 14/2/2013, às 16h. Bibliografia: Introdução à Microeconomia. Pyndyck. São Paulo, 2005.

- RAD5002 Técnicas em Análise de Dados – prova dia 18/2/2013, às 15h. Bibliografia: Introdução à estatística; Mario F. Triola; Rio de Janeiro Livros Técnicos e Científicos (LTC).

- RAD5009 Política e Negócios no Varejo – prova dia 20/2/2013, às 15h. Bibliografia: MERLO, E. M. (Org.). Administração de Varejo com Foco em Casos Brasileiros. 1. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2011. v. 1. 452p.

- RAD5045 Teoria da Administração Financeira – prova dia 26/2/2013, às 10h. Bibliografia: ASSAF NETO, A. Finanças corporativas e valor. São Paulo: Atlas, 2009.

ASSAF NETO, A.; LIMA, F. G. Curso de administração financeira. São Paulo: Atlas, 2009.

GITMAN, L. J. Princípios de administração financeira. São Paulo: Pearson, 2010.

- RAD5031 Sustentabilidade: Princípios e Estratégias – prova dia 9/5/2013, às 14h. Bibliografia: MAXIMIANO, A. C. A. Teoria Geral da Administração. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2000. (e demais edições mais recentes).

2. - O local das provas será divulgado no dia 13/2/2013 no site http://www.fearp.usp.br/cpg/index.php/pt/especiais.

3. - O conteúdo das provas estará vinculado aos conhecimentos mínimos necessários para o acompanhamento da disciplina.

4. - O resultado das provas será divulgado no site http:// www.fearp.usp.br/cpg/index.php/pt/especiais nas seguintes datas:

Disciplinas do 1º trimestre: 1/3/2013

Disciplinas do 2º trimestre: 20/5/2013

4. DA MATRÍCULA

1. Os candidatos aprovados deverão efetuar depósito no valor de R$ 50,00, referente à taxa de matrícula por disciplina, em qualquer agência do Banco do Brasil S.A. - 001, na conta 130160-8, agência 1964-X, em nome da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. Caso o pagamento da taxa seja feito por DOC, o CNPJ é 63.025.530/0094-03.

2. Podem ser isentos do pagamento da taxa de matrícula os candidatos cuja situação econômica lhes impeça o atendimento da exigência. Nesse caso, o candidato deverá apresentar requerimento justificado, com comprovante (s) de insuficiência de recursos financeiros para o pagamento.

3. Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Serviço de Pós-Graduação, nos períodos indicados abaixo, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, munidos dos seguintes documentos para efetivação da matrícula conforme a ordem de prioridade indicada na ficha de inscrição, respeitando-se o limite de duas matrículas em disciplinas por programa ao ano:

- 1 cópia simples da certidão de nascimento ou casamento;

- 1 cópia simples do diploma (frente e verso) acompanhada do original ou certificado de conclusão de curso de graduação, contendo a data de colação de grau realizada.

- comprovante de depósito mencionado no item 4.1, ou a documentação citada no item 4.2

1º trimestre – período de matrícula: 4 a 11/3/2013

2º trimestre – período de matrícula: 27 a 31/5/2013

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

Edital FEUSP 01/2013

CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO

A Faculdade de Educação da USP, na ordem de classificação estabelecida pelo Edital FEUSP 77/2012 de Resultado Final/Classificação, convoca 1º Andrea Augusta de Aguiar a comparecer ao Serviço de Pessoal da Faculdade de Educação da USP, situado na Av. da Universidade, 308, Sala 05 Bloco A - Butantã - São Paulo, no prazo de 5 dias úteis contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da publicação do presente edital, para apresentação da documentação pessoal completa discriminada no Edital FEUSP 45/2012 de Abertura do Concurso Público para a carreira do Grupo Superior S1A (Educador: disciplina Espanhol) visando dar andamento à contratação, pelo regime da CLT, sob pena de ser considerado desistente do concurso público.

FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E

LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO

Comunicado ATAc 001/13 – RETIFICAÇÃO

No Edital ATAc 012/12, publicado no Diário Oficial do Estado de 11/07/2012, Seção I, pág. 131, onde se lê: “Abertura de Inscrições ao Concurso de Títulos e Provas visando o provimento de 01 (um) cargo/claro de Professor Titular, junto ao Departamento de Física...”, leia-se: “Abertura de Inscrições ao Concurso de Títulos e Provas visando o provimento de 01 (um) cargo/ claro de Professor Titular, junto ao Departamento de Biologia...”. (2012.1.1122.59.6)

FACULDADE DE FILOSOFIA, LETRAS E

CIÊNCIAS HUMANAS

EDITAL FFLCH/FLC nº 1-2013 – CONVOCAÇÃO

A FFLCH da USP convoca PAULO ROBERTO GONÇALVES SEGUNDO a comparecer ao Serviço de Pessoal, Prédio da Administração desta Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, sito à Rua do Lago, 717, sala 135, Cidade Universitária, Butantã, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data desta publicação, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, munido de todos os documentos para dar andamento à sua nomeação como Professor Doutor, Ref. MS-3, em RDIDP, conforme Edital FFLCH/FLC nº 015/2012, de Abertura de inscrições ao concurso público para provimento de um cargo, publicado no DO. de 31-8-2012 e Comunicado de Resultado Final/Classificação, bem como a Homologação pela Congregação em 13-12-2012, publicado no DO. de 15-12-2012.

EDITAL FFLCH/FLC nº 2-2013 – CONVOCAÇÃO

A FFLCH da USP convoca PHABLO ROBERTO MARCHIS FACHIN a comparecer ao Serviço de Pessoal, Prédio da Administração desta Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, sito à Rua do Lago, 717, sala 135, Cidade Universitária, Butantã, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data desta publicação, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, munido de todos os documentos para dar andamento à sua nomeação como Professor Doutor, Ref. MS-3, em RDIDP, conforme Edital FFLCH/ FLC nº 016/2012, de Abertura de inscrições ao concurso público para provimento de um cargo, publicado no DO. de 31-8-2012 e Comunicado de Resultado Final/Classificação, bem como a Homologação pela Congregação em 13-12-2012, publicado no DO. de 15-12-2012.

FACULDADE DE MEDICINA

FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

EDITAL CCEX/FMUSP N º 003/2012 - RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE E EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE

PROCESSO SELETIVO ÀS VAGAS DOS PROGRAMAS DE PÓSGRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL E EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE DA FACULDADE DE MEDICINA DA USP, PARA INÍCIO EM 2013, COM BOLSAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo estabelece e torna públicas as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas dos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde: 1) Física Médica; 2) Promoção da Saúde e Cuidado na Atenção Hospitalar; 3) Saúde Coletiva e Atenção Primária; 4) Saúde Mental com Ênfase em Dependência Química, em conformidade com as exigências do Regulamento destes Programas e Portaria MEC/MS Nº 1077, de 12 de novembro de 2009, e Portaria Conjunta Nº 1, de 13 de janeiro de 2012, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – Ministério da Saúde.

1. APRESENTAÇÃO

1.1- A Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais e duração mínima de 2 (dois) anos (Portaria Interministerial nº 1.077, de 12/11/2009).

1.2- Os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde da FMUSP, objetos deste Edital, têm duração de 2 (dois) anos, jornada de