Página 94 da Seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) de 1 de Outubro de 2014

Diário Oficial da União
há 4 anos

2. Departamento/Centro de Ensino: Engenharia de Produção e Sistemas/Centro de Tecnologia

3. Programa das provas

Logística

3.1. Gestão da Cadeia de Suprimentos;

3.2. Gestão de Estoques;

3.3. Projeto e Análise de Sistemas Logísticos;

3.4. Logística Empresarial;

3.5. Transporte e Distribuição Física;

3.6. Logística Reversa.

Planejamento e Controle da Produção

3.7. Previsão de Demanda;

3.8. Planejamento Estratégico da Produção;

3.9. Planejamento-Mestre da Produção;

3.10. Seqüenciamento da Programação da Produção.

4. Tipos de provas

I) Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;

II) Prova Didática;

III) Prova de Defesa da Produção Intelectual;

IV) Prova de Títulos.

5. Endereço, telefone e e-mail do Departamento

Endereço:

Departamento de Engenharia de Produção

Centro de Tecnologia

Avenida Roraima, 1000

Prédio 07 - Sala 306 - Campus

Cidade Universitária - Bairro Camobi

CEP: 97.105-900 - Santa Maria/RS

Telefone: (55) 3220-8442

E-mail: dps.ufsm@gmail.com

Anexo I

Instruções Específicas

Professor Adjunto A, Nível 1

1. Área: Engenharia de Produção (Graduação em Engenharia e Doutorado em Engenharia de Produção)

2. Departamento/Centro de Ensino: Engenharia de Produção e Sistemas/Centro de Tecnologia

3. Programa das provas

ENGENHARIA DE SEGURANÇA

3.1. Projeto e Organização do Trabalho;

3.2. Sistemas de Gestão de Higiene e Segurança do Trabalho;

3.3. Gestão de Riscos de Acidentes do Trabalho;

3.4. Gerenciamento de riscos ocupacionais;

3.5. Normalização de legislação específica sobre segurança no trabalho.

ERGONOMIA

3.6. Antropometria e biomecânica;

3.7. Ergonomia do Processo;

3.8. Ergonomia de Produto;

3.9. Ergonomia Cognitiva;

3.10. Análise ergonômica do Trabalho.

4. Tipos de provas

I) Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;

II) Prova Didática;

III) Prova de Defesa da Produção Intelectual;

IV) Prova de Títulos;

5. Endereço, telefone e e-mail do Departamento

Endereço:

Departamento de Engenharia de Produção

Centro de Tecnologia

Avenida Roraima, 1000

Prédio 07 - Sala 306 - Campus

Cidade Universitária - Bairro Camobi

CEP: 97.105-900 - Santa Maria/RS

Telefone: (55) 3220-8442

E-mail: dps.ufsm@gmail.com

EDITAL DE CIÊNCIA DE ELIMINAÇÃO DE

DOCUMENTOS N 3, DE 29 DE SETEMBRO DE 2014

A Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos/CPAD, designada pela Portaria nº 50.258, de 27/11/2006, de acordo com a Listagem de Eliminação de Documentos nº 02/2014, aprovada pelo Diretor-Geral do Arquivo Nacional, por intermédio do Ofício nº 203/GABIN-AN, de 25 de setembro de 2014, faz saber a quem possa interessar que a partir do trigésimo dia subseqüente a data de publicação deste Edital no Diário Oficial da União, e se não houver oposição, o Departamento de Arquivo Geral desta Universidade, eliminará os conjuntos documentais da Pró-Reitora de Infraestura - PROINFRA, relativos às atividades-meio, do período de 2000 a 2011, no total de 16,20 metros lineares.

Os interessados, no prazo citado, poderão requerer às suas expensas, o desentranhamento de documentos ou cópias de peças do processo, mediante petição, desde que tenha respectiva qualificação e demonstração de legitimidade do pedido, dirigida à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Universidade Federal de Santa Maria.

RITA MEDIANEIRA ILHA.

EDITAL DE CIÊNCIA DE ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTO

N 4, DE 29 DE SETEMBRO DE 2014

A Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos/CPAD, designada pela Portaria nº 50.258, de 27/11/2006, de acordo com a Listagem de Eliminação de Documentos nº 03/2014, aprovada pelo Diretor-Geral do Arquivo Nacional, por intermédio do Ofício nº 203/GABIN-AN, de 25 de setembro de 2014, faz saber a quem possa interessar que a partir do trigésimo dia subseqüente a data de publicação deste Edital no Diário Oficial da União, e se não houver oposição, o Departamento de Arquivo Geral desta Universidade, eliminará os conjuntos documentais do Programa de Pós-Graduação em Agronomia do Centro de Ciências Rurais - PPGA/CCR, relativos às atividades-meio e às atividades-fim, do período de 1985 a 2011, no total de 3,3 metros lineares.

Os interessados, no prazo citado, poderão requerer às suas expensas, o desentranhamento de documentos ou cópias de peças do processo, mediante petição, desde que tenha respectiva qualificação e demonstração de legitimidade do pedido, dirigida à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Universidade Federal de Santa Maria.

RITA MEDIANEIRA ILHA.

AVISOS DE LICITAÇÃO

CONCORRÊNCIA Nº 26/2014 - UASG 153164

Nº Processo: 23081014836201448 . Objeto: CONTINUAÇÃO da OBRA DE AMPLIAÇÃO DO BLOCO 74 C 2 DO CCSH PARTE 2 CAMPUS/UFSM. Total de Itens Licitados: 00001. Edital: 01/10/2014 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 17h00. Endereço: Av. Roraima, 1.000 Campus Universitário, Camobi SANTA MARIA -RS. Entrega das Propostas: 31/10/2014 às 09h00. Informações Gerais: O edital estará disponível em site.ufsm.br

(SIDEC - 30/09/2014) 153164-15238-2014NE800380

PREGÃO Nº 311/2014 - UASG 153164

Nº Processo: 23081014345201405 . Objeto: Pregão Eletrônico - REGISTRO de PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL CIRÚRGICO (FIO CIRÚRGICO, ALMOFADA E CERA PARA OSSO), DESTINADOS AO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA - HUSM/UFSM. Total de Itens Licitados: 00093. Edital:

EDITAL Nº 771, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014

01/10/2014 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 17h00. Endereço: Av. Roraima, 1.000 Campus Universitário, Camobi SANTA MARIA -RS. Entrega das Propostas: a partir de 01/10/2014 às 08h00 no site www.comprasnet.gov.br.. Abertura das Propostas: 15/10/2014 às 09h00 site www.comprasnet.gov.br.. Informações Gerais: O edital estará disponível no site www.ufsm.br.

(SIDEC - 30/09/2014) 153164-15238-2014NE800380

TOMADA DE PREÇOS Nº 25/2014 - UASG 153164

Nº Processo: 23081015523201415 . Objeto: REFORMA da SALA 218 DO PRÉDIO DA REITORIA - UFSM. Total de Itens Licitados: 00001. Edital: 01/10/2014 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 17h00.

Endereço: Av. Roraima, 1.000 Campus Universitário, Camobi SANTA MARIA - RS. Entrega das Propostas: 16/10/2014 às 09h30. Informações Gerais: O edital estará disponível em site.ufsm.br

(SIDEC - 30/09/2014) 153164-15238-2014NE800380

TOMADA DE PREÇOS Nº 27/2014 - UASG 153164

Nº Processo: 23081015079201420 . Objeto: CONSTRUÇÃO do COMPLEXO DE ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS QUÍMICOS - REITORIA/UFSM. Total de Itens Licitados: 00001. Edital: 01/10/2014 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 17h00. Endereço: Av. Roraima, 1.000 Campus Universitário, Camobi SANTA MARIA -RS. Entrega das Propostas: 16/10/2014 às 14h00. Informações Gerais: O edital estará disponível em site.ufsm.br

JAYME WORST

Coordenador de Licitações

(SIDEC - 30/09/2014) 153164-15238-2014NE800380

AVISO DE REVOGAÇÃO

PREGÃO Nº 236/2014

Fica revogada a licitação supracitada, referente ao processo Nº 23081010632201438. Objeto: Pregão Eletrônico - EqUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE PARA O CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS DA UFSM.

JAYME WORST

Coordenador Das Licitações

(SIDEC - 30/09/2014) 153164-15238-2014NE800380

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

EXTRATO DE DISPENSA

DE LICITAÇÃO Nº 93/2014 - UASG 153031

Nº Processo: 23089000499/14-31 . Objeto: Contratação emergencial para prestação de serviço de telefonia Total de Itens Licitados: 00002. Fundamento Legal: Art. 24º, Inciso IV da Lei nº 8.666 de 21/06/1993.. Justificativa: Contratação emergencial até a finalização do procedimento licitatório Declaração de Dispensa em 26/09/2014. JANINE SCHIRMER. Ordenadora de Despesa. Ratificação em 26/09/2014. MARIA JOSE DA SILVA FERNANDES. Chefe de Gabinete. Valor Global: R$ 213.607,57. CNPJ CONTRATADA : 02.421.421/0001-11 INTELIG TELECOMUNICAÇÕES LTDA.. Va lor: R$ 139.153,12. CNPJ CONTRATADA : 04.206.050/0001-80 TIM CELULAR S.A.. Valor: R$ 74.454,45

(SIDEC - 30/09/2014) 153031-26262-2014NE800214

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando o que dispõe a Lei n.º 8.745, de 09/12/1993, publicada no DOU de 10/12/1993, e suas alterações, Lei nº 12.772, de 28/12/2012, publicada no DOU de 31/12/2012, com alterações da Lei nº 12.863, de 24/09/2013, publicada no DOU de 25/09/2013, respeitando ainda o que dispõe o Decreto nº 6.944, de 21/08/2009, publicado no DOU de 24/08/2009, a Portaria nº 243 do Ministério da Educação, de 04/03/2011, publicada no DOU de 04/03/2011, a Portaria nº 450 de 06/11/2002, publicada em 07/11/2002, bem como a Resolução nº 98 do Conselho Universitário, de 27/03/2014, disponível no site da UNIFESP, torna público que estarão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO de provas e títulos para 02 (duas) vagas no Magistério de Ensino Superior, a serem distribuídas no Campus Baixada Santista, mediante as normas contidas neste Edital e suas posteriores alterações, não cabendo a nenhum candidato alegar desconhecimento dos citados expedientes.

1. DAS ESPECIFICAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

1.1. O presente PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO tem como objetivo o provimento de 02 (duas) vagas na Classe de Professor Adjunto A Substituto, Nível I, no (s) regime (s) de trabalho e na (s) área (s) de conhecimento constante (s) abaixo:



Área/Subárea Requisitos Total de vagas existentes Regime de Trabalho Prazo do Contrato
Terapia Ocupacional / Terapia Ocupacional Graduação na área de Terapia Ocupacional. Doutor nasáreas de Ciências da Saúde ou Ciências Humanas. 02 40 HS a) O contrato terá vigência até o dia12/10/2015.b) O contrato terá vigência até o dia23/05/2015.

* Os candidatos aprovados escolherão, em ordem de classificação, entre os contratos acima mencionados.

1.2. Remuneração para o regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais:



Vencimento Básico Retribuição por Titulação Total Remuneração Auxílio Alimentação Taxa de Inscrição
R$ 2.764,45 R$ 1.934,76 R$ 4.699,21 R$ 373,00 R$ 117,48

1.3. Atribuições gerais do cargo: docência de nível superior na área/subárea do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO e participação nas atividades de graduação, pesquisa, extensão da Universidade Federal de São Paulo.

2. TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA/REQUISITOS

2.1. A (s) vaga (s) a que se refere o presente Edital será(ão) acessível (is) somente aos candidatos detentores dos títulos requisitados conforme tabela constante no item 1.1, outorgado por Instituição Brasileira e, na hipótese de título outorgado por instituição estrangeira, revalidado conforme legislação vigente.

2.2. Somente serão reconhecidos os títulos emitidos por instituições reconhecidas pelo MEC.