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Greenwashing e o Direito do Consumidor: Como Prevenir (ou Reprimir) O Marketing Ambiental Ilícito

Greenwashing e o Direito do Consumidor: Como Prevenir (ou Reprimir) O Marketing Ambiental Ilícito


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Publicado por Editora Revista dos Tribunais em 2019

Resumo

Sobre: Sob a perspectiva de prevenção de danos ao consumidor, a obra analisa o surgimento e o aumento da preocupação social com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis, as técnicas utilizadas pelo marketing para explorar as características ambientais dos produtos e dos serviços como poderosos atrativos comerciais, quais são as condutas que identificam as principais falhas informacionais que caracterizam o greenwashing, bem como quais os meios utilizados para prevenir a sua prática. Já com a pretensão de reprimir os prejuízos causados pela maquiagem ambiental, o trabalho a analisa à luz do sistema jurídico brasileiro de defesa do consumidor, caracterizando-a como vício ou defeito dos produtos e dos serviços, práticas e cláusulas abusivas e/ou publicidade enganosa ou abusiva.

Assuntos

  • Cdc
  • Clausula abusiva
  • Clausula contratual
  • Clausula contratual abusiva
  • Clausula do contrato
  • Clausulas abusivas
  • Clausulas contratuais
  • Clausulas contratuais abusivas
  • Consumidor
  • Consumidor vulneravel

Ficha Técnica

  • Autores

    Letícia Caroline Méo

  • Formato

    Monografia

  • ISBN

    9788553213863

  • Área do Direito

    -

  • Editora

    Editora Revista dos Tribunais

  • Volume

    -

  • Data de lançamento

    2019

  • Edição

    -