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Marcas e Design - Ed. 2022

E
Publicado por Editora Revista dos Tribunais em 2022

Resumo

O objetivo central da obra é discorrrer sobre a convergência entre a Propriedade Intelectual (PI) e a economia criativa. Questões como: Qual o papel de uma indicação geográfica para o turismo? E o lugar das marcas coletivas para o fortalecimento do artesanato? Como a propriedade intelectual pode proteger a moda? Uma receita culinária pode ser apropriada por direito autoral? E os games, como podem se beneficiar da PI? Memes podem ser marcas? Cores podem ser marcas? Estes são apenas alguns dos insights destinados a contribuir para uma melhor compreensão acerca da propriedade intelectual como ferramenta capaz de responder às dinâmicas da assim chamada economia criativa. Os textos da presente obra têm como vantagem oferecer ao leitor uma visão, a um só tempo exploratória, especulativa (no bom sentido da palavra) e interdisciplinar a respeito dessa relação entre propriedade intelectual e economia criativa.

Conteúdo

Ficha Técnica

  • Autores

    Kone Prieto Furtunato Cesário, Vinicius Bogéa Câmara

  • Formato

    Monografia

  • ISBN

    978-65-260-0834-8

  • Área do Direito

    -

  • Editora

    Editora Revista dos Tribunais

  • Volume

    -

  • Data de lançamento

    2022

  • Edição

    -