Busca sem resultado
Direito do Consumo Sustentável

Direito do Consumo Sustentável

6. Conclusão

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O conhecimento científico vem passando por transformações que tendem a afastá-lo da cientificidade cartesiana preponderante até as primeiras décadas do século passado. A atual tendência iconofílica que influencia as ciências sociais chega ao Direito, restabelecendo a importância das imagens também nesse campo do saber. Nesse contexto, ganham importância as efígies científicas do direito, notadamente os modelos jurídicos teórico-imagéticos. Nessa categoria se incluem as imagens que sintetizam com rigor metodológico determinada teoria científica sobre o campo delimitado da realidade jurídica. Tais modelos, assim como as teorias por eles representadas, variam em função de mudanças metodológicas ou rupturas paradigmáticas.

A teoria jurídica tradicional foi fortemente influenciada pelas categorias teóricas ditadas pela civilística clássica, entre as quais merece destaque o modelo savignyano de relação jurídica obrigacional, …

Uma nova experiência de pesquisa jurídica em Doutrina. Toda informação que você precisa em um só lugar, a um clique.

Com o Pesquisa Jurídica Avançada, você acessa o acervo de Doutrina da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa dentro de cada obra.

  • Acesse até 03 capítulos gratuitamente.
  • Busca otimizada dentro de cada título.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Abril de 2024
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/6-conclusao-direito-do-consumo-sustentavel/1294655719