Busca sem resultado
Regulação de Meios de Pagamento

Regulação de Meios de Pagamento

Conclusão

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Agenda Regulatória para o Setor de Meios de Pagamentos

Este livro teve por finalidade apresentar o cenário evolutivo dos meios de pagamentos, tanto na perspectiva da diversificação dos serviços quanto na dos movimentos regulatórios empreendidos no setor. De modo geral, é possível afirmar que o cenário atual foi ocasionado pelo somatório de algumas mudanças. Não apenas mudaram as perspectivas de consumo, com a popularização do crédito, mas também as percepções das necessidades e as quantidades consumidas. Além disso, as próprias interações sociais se alteraram intensamente, com a intensificação do uso da internet e, com isso, as imbricações entre a sociedade do espetáculo e processo de consumo 1 .

Para trazer complexidade ainda maior ao setor, outras mudanças ainda estão por vir, sobretudo quanto à diversificação dos serviços: o que vem incentivando a construção de uma agenda regulatória bastante ampla. Apenas para fechar este livro com alguns tópicos cujo debate vêm ganhando materialidade, é possível fazer um apanhado das principais inovações anunciadas pelo BCB: pagamento instantâneo e open …

Uma nova experiência de pesquisa jurídica em Doutrina. Toda informação que você precisa em um só lugar, a um clique.

Com o Pesquisa Jurídica Avançada, você acessa o acervo de Doutrina da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa dentro de cada obra.

  • Acesse até 03 capítulos gratuitamente.
  • Busca otimizada dentro de cada título.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/conclusao-regulacao-de-meios-de-pagamento/1207538700