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Greenwashing e o Direito do Consumidor: Como Prevenir (ou Reprimir) O Marketing Ambiental Ilícito

Greenwashing e o Direito do Consumidor: Como Prevenir (ou Reprimir) O Marketing Ambiental Ilícito

Prefácio

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Honra-me sobremaneira o convite que me fez a Advogada Letícia Caroline Méo, para prefaciar sua obra, “Greenwashing e o direito do consumidor: como prevenir (ou reprimir) o marketing ambiental ilícito”.

Letícia foi minha orientanda no Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que frequentou com grande entusiasmo e dedicação.

Orientou sua pesquisa para um ramo todo próprio da situação jurídica ambiental e das relações de massa, que alcançam toda a sorte de práticas de consumo e desafiam cotidianamente o sistema de direito ambiental e do consumidor imediatamente, e de direito civil, num segundo momento.

Cultora do direito, Letícia tem vocação para a pesquisa combinada com a experiência profissional da …

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jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/prefacio-greenwashing-e-o-direito-do-consumidor-como-prevenir-ou-reprimir-o-marketing-ambiental-ilicito/1290405331