Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Julho de 2024

Uma vida de milagres e superação

História de superação

há 9 anos
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Algumas das grandes personalidades do mundo como artistas e cientistas nem sempre foram conhecidos como grandes gênios. Eram pessoas comuns e muitas vezes foram considerados inferiores. Um dos exemplos desse tipo de história de superação é o conhecido cientista Albert Einstein. A história dele é bem comum. Um garoto que sempre estudou em escolas públicas, quando entrou na adolescência, aos 10 anos, desenvolveu uma timidez imensa e por isso se envolvia em diversas confusões, por muitas vezes seus pais foram chamados na escola, principalmente quando Einstein estava cursando a 5ª serie. Nunca foi um aluno exemplar, sempre sofreu bullying, e ia muito mal na escola com notas ruins. Quando Albert entrou no 8º ano, ele surpreendeu a todos, pois conseguiu notas muito melhores como nota E em Física, E em Química, E em Matemática e D em Línguas Latinas. Este caso se repetiu por 3 anos consecutivos. Quando mais velho Einstein ingressou em um curso técnico, porém nunca terminou.

Então um dia Albert Einstein resolveu brincar de física, começou a analisar os livros de física que nunca tinha dado importância, alguns livros sobre a sua biografia dizem que o cientista lia rapidamente os livros e dali já tirava suas maiores conclusões.

Hoje em dia reconhecido como o maior e melhor Físico Matemático de todos os tempos, Einstein conseguiu conquistar todo o reconhecimento através da sua força de vontade, sendo assim considerado um gênio e um fenômeno, já que nunca tinha sido bom nos estudos.

Steve Jobs

Outra história de superação que foi bem comentada no último ano foi a vida do Steve Jobs, o ex-CEO da Apple, falecido há pouco mais de um ano. Steve foi filho de mãe solteira, poucos dias depois de seu nascimento foi oferecido para adoção, após rejeições de algumas famílias ele foi enfim adotado pela família Jobs. Desde muito novo já sabia que era adotado, quando completou 17 anos Steve entrou no Reed College, porém com 18 meses dentro da faculdade, resolveu desistir já que achava que era uma instituição muito cara e que não valeria a pena com os planos que tinha para a sua carreira.

Ele sempre declarou que foi graças às aulas de caligrafia da faculdade (Jobs criou uma fonte) que ele ganhou reconhecimento de design, e isso fez toda a diferença na história da Apple. Jobs conheceu Steve Wozniak e juntos fundaram uma empresa totalmente inovadora, a famosa Apple.

Pouco depois de fundar a empresa ele foi despedido pelo sócio, o que para ele foi muito bom, pois foi assim que ele conheceu sua esposa, casou-se e fundou mais duas empresas a Pixar e a NeXt. A NeXt foi comprada pela Apple em 1996, com a compra Steve acabou voltando para a diretoria da Apple e continuou até Agosto de 2011. Steve Jobs se despediu da empresa quando viu que por conta do câncer, descoberto em 2004, não conseguia mais exercer o seu cargo dentro da empresa. Uma das citações que Jobs deixou para os seus apreciadores foi: “A morte é a melhor invenção da vida. Ela tira o que é velho do caminho e abre espaço para o novo”.

Outra Personalidade

Não são só os gênios da matemática ou da tecnologia que possuem histórias de superação. Entrando no âmbito dos esportes uma personalidade muito falada é o jogador de basquete americano Michael Jordan, este também é uma referência de história de superação, isto porque muito novo desenvolveu seu interesse pelos esportes, porém quando ainda era adolescente com 1,88 de altura foi rejeitado pela equipe de esportes da sua escola por considerarem que Michael era baixo para função.

Apesar de ter sido dispensado Jordan nunca desistiu do seu sonho em ser um jogador de basquete reconhecido. Em 1981, conseguiu entrar para equipe de um time da Universidade da Carolina do Norte, onde permaneceu até o ano de 84.

Em sua primeira temporada pelo Chicago Bulls, foi eleito como o novato do ano. Na temporada seguinte Michael quebrou o pé e perdeu 64 jogos, porém em 1987 foi eleito pela primeira vez o melhor jogador da temporada. A partir dai Jordan começou a liderar o time e assim o Chicago Bulls ganhou três títulos consecutivos. Após vencer e ser campeão da Liga de Basquete Americano nos anos 91, 92, 93, 96, 97 e 98. Jordan decide em 1999 anunciar a sua aposentadoria, porém só foi realmente se aposentar no ano de 2003.

Hoje em dia Michael Jordan é o primeiro ex-jogador de basquete a ser dono de uma equipe, o time chama Charlotte Bobcats.

São histórias de superação como essas que ajudam muitos a repensarem antes de desistirem, caso haja algum fato negativo na carreira profissional. Por isso quando tiver obstáculos para ultrapassar, lembre-se que muitos que fizeram ou que fazem sucesso tiveram que ultrapassar barreiras para terem o reconhecimento que têm hoje em dia.

Eu, por exemplo, me casei aos 18 anos, tenho 3 filhos, um bom esposo, e somente depois de muitos anos pude retomar a minha vida acadêmica e profissional. Primeiro fui "AMÉLIA" a mulher de verdade, já dizendo o ditado popular, cuidei de meus afazeres domésticos e femininos. Hoje ainda jovem sonhadora, ainda que próximo aos 40 anos de idade, comecei de novo pois nunca é tarde demais para recomeçar. Há dois anos atrás quando entrei na Faculdade de Direito, eu percorria um longo trajeto todos os dias, foi o início de minha jornada de milagres depois de fazer vestibular por 3 anos seguidos, passando nos primeiros lugares, mas sem dinheiro algum para custear meus estudos e por isso meus planos eram adiados, ou seja, eu "ganhava mas não levava". Quando consegui entrar na Universidade, mal acreditava, mesmo saindo às 17:30 e retornando à 01:00 da manhã todos os dias, percorrendo 160 km para estudar, passando frio naquela cidade que fazia Graus negativos durante o inverno, e sentindo fome, pois nem sempre tinha dinheiro para o lanche. Sem recursos, trabalhando apenas para sustento da família, fazendo dupla, tripla jornada, como mãe, esposa e aluna, muitas vezes chegando ao limite físico, mas radiante e feliz por estar concretizando dia à dia uma paixão, que é o Direito. Nesta caminhada onde iniciei e irei terminar custe o que custar, a carreira é longa, e o esforço é árduo, bem sei que tenho muito tempo pela frente, porém, um dia nesta terra, mesmo que eu tenha pra lá de meus 50, 60 anos esta jovem sonhadora ainda irá sentar-se na cadeira de magistrada, e será útil à sociedade que a rodeia. Nada que fazemos ou deixamos de fazer é por acaso, hoje minha filha Beatriz tem 18 anos, e está cursando Direito assim como eu. Acredite, vamos pra faculdade juntas, mãe e filha toda noite.

Não vou terminar essa história agora caro leitor, pois ainda estou a escrever a minha história de SUPERAÇÃO... Comece a escrever a sua, vale muito a pena...

Grande abraço, nunca desista de seus sonhos!


Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/carreira/historias-superacao-personalidades/

  • Publicações4
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoModelo
  • Visualizações1029
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/modelos-pecas/uma-vida-de-milagres-e-superacao/186133553

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Linda sua história Juliana, embora inacabada. Que Deus lhe conceda força, saúde e perseverança. Com certeza ainda ouviremos falar a seu respeito quando você concretizar todos os seus sonhos e terminar de escrever sua grande história de superação. Que Deus lhe abençoe! continuar lendo

Bom dia Wilson,

Obrigada pela força Wilson!! É o que esperamos em Deus, que Ele nos conceda de sua graça para que possamos sempre continuar com fé. Que Deus te abençoe.
Grande abraço. continuar lendo

Marcelo Stefanelli
9 anos atrás

Muito inspirador, todos nós desejamos algo! Mas, o fato de estar no caminho da realização...mantém vivos e motivados. continuar lendo

Verdade Marcelo, realmente todos desejamos algo, além do mais no livro de Provérbios 23,7 está escrito assim: “Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é" ou seja, penso eu que já nascemos vocacionados para algo, aquilo que imaginou em sua alma, assim ele é, fala de tempo presente. O tempo levado para alcançar o objetivo, faculdade, a conquista de um diploma, é apenas um caminho que há de ser percorrido para nos levar a nos tornarmos alguém em que já sabíamos ser durante todo o tempo desde o nascimento. Pois assim já havíamos nascido! Já se nasce advogado!! Estudar é apenas consequência para o exercício do ofício...Grande abraço, continuar lendo