Art. 43 do Código Florestal - Lei 4771/65

Lei nº 4.771 de 15 de Setembro de 1965

Institui o novo Código Florestal .
Art. 43. Fica instituída a Semana Florestal, em datas fixadas para as diversas regiões do País, do Decreto Federal. Será a mesma comemorada, obrigatoriamente, nas escolas e estabelecimentos públicos ou subvencionados, através de programas objetivos em que se ressalte o valor das florestas, face aos seus produtos e utilidades, bem como sobre a forma correta de conduzí-las e perpetuá-las.
Parágrafo único. Para a Semana Florestal serão programadas reuniões, conferências, jornadas de reflorestamento e outras solenidades e festividades com o objetivo de identificar as florestas como recurso natural renovável, de elevado valor social e econômico.

Página 143 do Diário Oficial do Município de Boa Vista (DOM-BVB) de 9 de Janeiro de 2015

Decreto nº 6.514/08; b) Ao manter a sanção pecuniária, DECIDO pela CONVERSÃO DE MULTA SIMPLES EM SERVIÇOS DE PRESERVAÇÃO, MELHORIA E RECUPERAÇÃO DA QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE, com base nos arts. 139,…
COAD
há 7 anos

Código Florestal: Medida Provisória torna regras mais rígidas

Lei nº 12.651 /12 dispõe sobre o novo Código Florestal e MP nº 571 /12 veta dispositivos Alterações entram em vigor nesta segunda-feira (28/5) Publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira…
há 7 anos

Um dia após publicação, trecho de MP do Código Florestal é retificado

Um dia após publicar medida provisória (MP) que torna mais rígidas as regras do novo Código Florestal , o governo divulgou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (29) a retificação de inciso…