Artigo 70 da Lei nº 4.117 de 27 de Agosto de 1962

CBT - Lei nº 4.117 de 27 de Agosto de 1962

Institui o Código Brasileiro de Telecomunicações.
Art. 70. Constitui crime punível com a pena de detenção de 1 (um) a 2 (dois) anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, a instalação ou utilização de telecomunicações, sem observância do disposto nesta Lei e nos regulamentos. (Substituído pelo Decreto-lei nº 236, de 28.2.1967)
Parágrafo único. Precedendo ao processo penal, para os efeitos referidos neste artigo, será liminarmente procedida a busca e apreensão da estação ou aparelho ilegal.

O Trote Criminoso no Sistema Brasileiro de Emergência

O TROTE CRIMINOSO NO SISTEMA BRASILEIRO DE EMERGÊNCIA Autor: Dr. Jordão Português de Souza Advogado atuante em mais de 1.600 processos, com 10 anos de experiência. Prof. de direito, palestrante,…

A influência da emendatio e da mutatio libelli no prazo prescricional

A disciplina legal dos institutos da emendatio e da mutatio libelli encontra-se prevista nos arts. 383 e 384 do Código de Processo Penal (CPP). Ocorre emendatio libelli quando o juiz, sem modificar a…

A Lei nº 13.491/17 - Aspectos teóricos e práticos da atuação da polícia judiciária militar e da Justiça Estadual do Rio de Janeiro

­­­ A LEI 13.491 /17: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DA ATUAÇÃO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR E DA JUSTIÇA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO Link para o arquivo em PDF:…

"Contrabando famélico"? O estado de necessidade no delito aduaneiro

Por Thathyana Weinfurter Assad O Brasil passa por uma grave crise econômica, durante a qual muitos já perderam seus empregos e outros tantos receiam entrar para o rol dos desempregados. Imaginemos,…

"GatoNet" é crime?

Por Ruchester Marreiros Barbosa Vou utilizar um caso concreto para ilustrar qual crime pode ser configurado o denominado “GatoNet”, pois dependendo do modus faciendi o crime poderá ser do art. 171 ,…