Artigo 70 da Lei nº 4.117 de 27 de Agosto de 1962

CBT - Lei nº 4.117 de 27 de Agosto de 1962

Institui o Código Brasileiro de Telecomunicações.
Art. 70. Constitui crime punível com a pena de detenção de 1 (um) a 2 (dois) anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, a instalação ou utilização de telecomunicações, sem observância do disposto nesta Lei e nos regulamentos. (Substituído pelo Decreto-lei nº 236, de 28.2.1967)
Parágrafo único. Precedendo ao processo penal, para os efeitos referidos neste artigo, será liminarmente procedida a busca e apreensão da estação ou aparelho ilegal.
Wagner Brasil, Advogado
há 2 meses

Turma amplia pena de grupo que usava meios criminosos para captar serviços funerários

Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral. Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/ Facebook:…

6ª Turma do STJ extingue ação penal contra deputado estadual de SP

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça extinguiu ação penal contra o deputado estadual de São Paulo Cezinha de Madureira (DEM). O Ministério Público Federal havia oferecido denúncia contra o…
Espaço Vital
há 4 anos

TRF-4 define que a execução da pena inicia logo que encerrada a jurisdição criminal de segundo grau

A 4ª Seção do TRF da 4ª Região aprovou, em dezembro – poucos dias antes do recesso - quatro novas súmulas. Seus impactos serão sentidos a partir de agora, com o incremento das atividades advocatícias…
Al Lidian, Procurador e Advogado Público
há 4 anos

Novas Súmulas do TRF4

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aprovou, por unanimidade, em sessão realizada no dia 12 de dezembro de 2016, mais quatro súmulas.  Os verbetes, que vão do número 126 ao…

Novas Súmulas do TRF4 tratam de procedimentos investigatórios

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aprovou, por unanimidade, em sessão realizada no dia 12 de dezembro de 2016, mais quatro súmulas. Os verbetes, que vão do número 126 ao…

Súmulas do TRF-4 tratam de procedimentos investigatórios

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região aprovou mais quatro súmulas. Os verbetes registram a interpretação pacífica ou majoritária adotada pelas 7ª e 8ª Turmas, especializadas em Direito…

Novas Súmulas do TRF4 tratam de procedimentos investigatórios

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aprovou, por unanimidade, em sessão realizada no dia 12 de dezembro de 2016, mais quatro súmulas. Os verbetes, que vão do número 126 ao…

Novas Súmulas do TRF4 tratam de procedimentos investigatórios

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aprovou, por unanimidade, em sessão realizada no dia 12 de dezembro de 2016, mais quatro súmulas. Os verbetes, que vão do número 126 ao…

Prefeito de São José do Rio Claro (MT) é denunciado por crime de telecomunicações

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o prefeito do município de São José do Rio Claro (MT), Natanael Casavecchia. Ele é acusado de transferir para a empresa A. Mariotti Eireli…

Princípio da insignificância pode ser aplicado a crimes de radiofusão

É possível aplicar o princípio da insignificância em crimes de radiodifusão, desde que se comprove que não existe risco para os serviços regulares de comunicação. Além disso, os equipamentos de…