Art. 123, inc. II do Código de Propriedade Industrial - Lei 9279/96

Lei nº 9.279 de 14 de Maio de 1996

Regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.
Art. 123. Para os efeitos desta Lei, considera-se:
II - marca de certificação: aquela usada para atestar a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada; e

Entenda sobre Propriedade Intelectual

a um grupo, como invenção , modelo de utilidade, desenho industrial e marca , conforme a Lei 9.279 ( Lei de Propriedade... em determinadas situações em que a lei elenca em seu art. 10 , da Lei

Direitos e obrigações relativos à marca e seu registro

Sumário I - Introdução; II - Conceito; III - Aquisição e registro da marca; IV - Marca de Alto Renome e Marca Notoriamente Conhecida; V - A Vigência e prorrogação; VI - Cessão; VII - Licença de Uso;…
há 4 anos

Registro e Marca

A propriedade industrial consiste em bens corpóreos, divididos em patente e registro. Quem possui esses bens tem direito ao seu uso exclusivo, concedido pelo estado, por meio do INPI. Sem essa…

Aspectos da propriedade intelectual

Resumo: Este artigo discute o direito de propriedade intelectual em sua esfera das leis nacionais, através da abordagem dos diversos segmentos: Conceito de propriedade intelectual, Normas Gerais…