Art. 30 do Código de Propriedade Industrial - Lei 9279/96

Lei nº 9.279 de 14 de Maio de 1996

Regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.
Art. 30. O pedido de patente será mantido em sigilo durante 18 (dezoito) meses contados da data de depósito ou da prioridade mais antiga, quando houver, após o que será publicado, à exceção do caso previsto no art. 75.
§ 1º A publicação do pedido poderá ser antecipada a requerimento do depositante.
§ 2º Da publicação deverão constar dados identificadores do pedido de patente, ficando cópia do relatório descritivo, das reivindicações, do resumo e dos desenhos à disposição do público no INPI.
§ 3º No caso previsto no parágrafo único do art. 24, o material biológico tornar-se-á acessível ao público com a publicação de que trata este artigo.
Karine Coelho, Advogado
há 2 anos

Programas de Computador: Direito Autoral X Patenteabilidade

Trabalho realizado por: KARINE COELHO GONÇALVES e CAMILA DA CRUZ. CAPÍTULO I DO PROGRAMA DE COMPUTADOR 1.1. CONCEITO E LEGISLAÇÃO – LEI DE SOFTWARE A palavra inglesa Software é sinônimo do termo…

Introdução aos principais pontos do direito empresarial

Caracterização Direito empresarial: conjunto de normas dentro de uma empresa Empresa sempre visa LUCRO, mas não há certeza de seu alcance, portanto, corre RISCO. Empresa corresponde à atividade…

Licença Compulsória Cruzada

RESUMO Aborda a licença compulsória disposta no artigo 70 , da Lei 9279 /96, conhecida por licença obrigatória dependente ou cruzada. Todavia, antes de qualquer coisa, serão alinhavadas as principais…