Artigo 1875 da Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

CC - Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

Institui o Código Civil.
Art. 1.875. Falecido o testador, o testamento será apresentado ao juiz, que o abrirá e o fará registrar, ordenando seja cumprido, se não achar vício externo que o torne eivado de nulidade ou suspeito de falsidade.
Maria Mota Adv, Advogado
há 2 meses

Das Formas de Testamento

DAS FORMAS DE TESTAMENTO A presente pesquisa tem como finalidade analisar de modo breve as formas e cabimento de cada forma de testamentos presentes no ordenamento jurídico brasileiro, do qual, venha…
2
0
Leandro Fialho, Advogado
ano passado

Testamento: como escolher a modalidade adequada para o seu caso

Você já pensou em deixar suas questões patrimoniais e hereditárias resolvidas antes de partir? O testamento é uma opção para quem deseja deixar seus bens para pessoas específicas e garantir que seus…
1
0

Conheça o “testamento cerrado” e o motivo por ele estar quase caindo em desuso.

Dentre as formas ordinárias de se elaborar um testamento, o testamento cerrado está previsto entre os artigos 1.868 e 1.875 do Código Civil . Também conhecido como secreto, fechado ou místico,…
5
0

Saiba que podes mudar o nome quando solicitar a cidadania portuguesa!!

Composição do nome Entre os elementos que o assento de nascimento deve conter distinguem-se, pela sua evidente importância, o nome próprio e os apelidos do registando que constituem, no conjunto, o…
1
0

Testamento cerrado

Testamento cerrado é uma modalidade de testamento prevista no Código Civil em seus artigos 1868 a 1875 , estando este condicionado a aprovação do tabelionato competente e, uma série de formalidades,…
2
0

Testamento no Ordenamento Jurídico

UNIVERSIDADE BRASIL Curso de Direito, Campus Fernandópolis JÉSSICA CRISTINE FERREIRA DA SILVA Testamento No Ordenamento Jurídico Fernandópolis – SP 2020 UNIVERSIDADE BRASIL Curso de Direito, Campus…
2
0
Amanda Dorado, Estudante de Direito
há 5 anos

Sucessão Testamentária

Conceito 1.1. Sucessão Testamentária A priori Sucessão consiste, em sentido estrito, na transferência, total ou parcial, de herança, devido a morte de alguém, a um ou mais herdeiros, isto é,…
1
0

Testamento Vital: o direito à morte digna

TESTAMENT VITAL: the right to a dignified death Cláudia Mara de Almeida Rabelo Viegas [1] Priscila Bragioni Pagano [2] RESUMO: O presente estudo tem a finalidade de abordar o instituto do Testamento…
2
0
Breno Lima, Estudante de Direito
há 6 anos

Sucessão testamentária e suas formas ordinárias de testamento: O testamento cerrado.

Sucessão testamentária e suas formas ordinárias de testamento: O testamento cerrado. INTRODUÇÃO. Inicialmente, é imperioso frisar que o Código Civil de 2002, em seu artigo 1.862, admite somete três…
2
0
Patricia Dias, Estudante de Direito
há 6 anos

Direito Sucessório

CONCEITO E FUNDAMENTO É denominado Direito das Sucessões o conjunto de normas que regularizam a transferência de patrimônio, ativo e passivamente de créditos ou débitos de uma determinada pessoa,…
5
0