Inciso I do Artigo 35 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

Caso 123 Milhas: posso exigir a emissão da passagem?

A gigante do ramo de viagens 123 Milhas está em voga na mídia, contudo, não por um bom motivo. Entenda nesse post o que ocorreu e motivou a irresignação dos consumidores. Afinal, posso exigir a…
1
0

Hotel Urbano (HURB): quais minhas opções para ressarcir os prejuízos?

O que era um sonho para muitos clientes do Hotel Urbano ("HURB"), acabou se tornando um verdadeiro pesadelo. A empresa tem sido alvo de inúmeras reclamações oriundas da má prestação de serviços,…
0
0

Móveis planejados fora do prazo?

Se você é consumidor, certamente já se deparou com uma péssima prestação de serviços e ficou de mãos atadas e refém da boa vontade do prestador de serviço, de um atendimento ineficiente e demorado.
1
0
Gabriela Bispo, Bacharel em Direito
há 2 anos

Fez uma compra online, pagou e não recebeu o produto por falta de estoque?

Efetuar uma compra online, pagar e não receber o produto sob a justificativa de ausência de estoque tem se tornado cada vez mais comum... O que muitas empresas desconhecem é que essa prática tem…
2
0

Meu produto veio errado, quebrado ou com defeito, e agora? O que fazer?

Com o advento da tecnologia, as relações de consumo sofreram grandes mudanças, antigamente a maioria das compras era realizada de maneira física, ou seja, fulano sempre ia até à loja para adquirir os…
1
2
Márcia Beneli, Bacharel em Direito
há 2 anos

Um estudo de processo civil (5) – O impulso do processo

1. O princípio da demanda A doutrina alemã entendia, isto em 1800, que era direito e dever da própria parte de a) propor a ação em juízo; b) definir o objeto litigioso; e, c) conduzir o processo,…
2
0

Comprou um produto na Internet e não chegou? Saiba o que pode ser feito

Com a comodidade e facilidade do uso da Internet, muitos consumidores realizam suas compras através de lojas online. Mas, infelizmente, algumas pessoas não recebem os produtos adquiridos, o que acaba…
3
0

Semana do Consumidor - Quais são os seus direitos nas compras online?

1. Os 7 dias para cancelar a compra continuam valendo mesmo na promoção? Sim! O art. 49 , do CDC estipula o prazo de 7 dias para que o consumidor se arrependa da compra feita fora da loja física.
4
0

Anotações com relação a promessa de recompensa e o artigo 35 do CDC

ANOTAÇÕES COM RELAÇÃO A PROMESSA DE RECOMPENSA E O ARTIGO 35 DO CDC Rogério Tadeu Romano I – A PROMESSA DE RECOMPENSA Segundo o Código Civil de 2002 , são quatro os atos unilaterais: a promessa de…
2
0

Falta de Produto no Estoque

O mero fato de um vendedor não possuir um produto em estoque para entrega, após efetuada a compra, não é suficiente para eximi-lo da obrigação. Da mesma forma, não se pode obrigar o consumidor a…
1
1