Art. 35, inc. I do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

Inadimplemento é tema de livro do juiz Marcelo Sobrinho

O juiz Marcelo Tadeu de Assunção Sobrinho, titular do Juizado Especial Cível e Criminal do Núcleo Bandeirante, publicou, recentemente, o livro “Inadimplemento do Fornecedor na Relação de Consumo”,…

Juiz do TJDFT lança livro sobre aplicação da Teoria do Inadimplemento

O juiz Marcelo Tadeu de Assunção Sobrinho, titular do Juizado Especial Cível e Criminal do Núcleo Bandeirante, publicou, recentemente, o livro “Inadimplemento do Fornecedor na Relação de Consumo”,…

Opinião - Anatel versus consumidor

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) gerou uma grande polêmica ao publicar, recentemente, decisão que limitava o acesso da internet de banda larga fixa. Diante da reação em massa dos…
Correio Forense
há 4 anos

Supermercado da Capital é condenado a pagar indenização por danos morais e materiais a cliente

O supermercado Araújo foi condenado a pagar R$ 1 mil de indenização por danos morais ao reclamante Roberto Duarte Júnior. A empresa também deverá devolver R$ 6 cobrados a mais por produto que foi…

Por não haver erro grosseiro, empresa deve cumprir promoção anunciada

Por entender que não houve erro grosseiro em um anúncio de oferta, o que justificaria o descumprimento da oferta pelo lojista, o 2º Juizado Especial Cível de Brasília determinou que um site de…

Fornecedor é obrigado a cumprir o anúncio

Revista Caras é condenada a cumprir promoção e levar assinante a Nova York (Fonte: www.tjdft.jus.br ) Apesar do anunciado pela campanha: "Ganhe um voucher de ida e volta para Nova York. Não é…