Artigo 29 do Decreto nº 24.643 de 10 de Julho de 1934

CA/34 - Decreto nº 24.643 de 10 de Julho de 1934

Autoriza o Poder Executivo a abrir ao Orçamento Fiscal da União, em favor do Ministério Público da União, crédito suplementar no valor de R$75.000.000,00, para os fins que especifica.
Art. 29. As águas públicas de uso comum, bem como o seu álveo, pertencem:
I - A União:
a) quando marítimas;
b) quando situadas no Território do Acre, ou em qualquer outro território que a União venha a adquirir, enquanto o mesmo não se constituir em Estado, ou for incorporado a algum Estado;
c) quando servem de limites da República com as nações vizinhas ou se extendam a território estrangeiro;
d) quando situadas na zona de 100 kilometros contigua aos limites da República com estas nações;
e) quando sirvam de limites entre dois ou mais Estados;
f) quando percorram parte dos territórios de dois ou mais Estados.
II - Aos Estados:
a) quando sirvam de limites a dois ou mais Municípios;
b) quando percorram parte dos territórios de dois ou mais Municípios.
III - Aos Municípios:
a) quando, exclusivamente, situados em seus territórios, respeitadas as restrições que possam ser impostas pela legislação dos Estados.
§ 1º Fica limitado o domínio dos Estados e Municípios sobre quaisquer correntes, pela servidão que a União se confere, para o aproveitamento industrial das águas e da energia hidráulica, e para navegação;
§ 2º Fica, ainda, limitado o domínio dos Estados e Municípios pela competência que se confere a União para legislar, de acordo com os Estados, em socorro das zonas periodicamente assoladas pelas secas.

Documentos diversos - TJSP - Ação Improbidade Administrativa - Ação Civil de Improbidade Administrativa - de Ministério Público do Estado de São Paulo contra Sabinonet Informática, AP Microfilmagem e Digitilização, L P Ziglio Comercio e Serviços e Smarapd Informática

. CompulodoÍss . Suprimenlos . Soílwores x"& . Acsssórios . Assistêncio Técnico Fonê: (14) 332ô.14Oa e.mâil: ouíiôhos@slâícompuisÍ,com,br she: wwrn.steícompuleí.com,q.. .- i"lÍi,ilTi.."i r...1" DÂÍA…

Recurso - TJSP - Ação Acidente de Trânsito - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE SANTO ANDRÉ Autos n° MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ, por sua procuradora, nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS…

Petição - TJSP - Ação Direitos / Deveres do Condômino - Procedimento Comum Cível

EXCELETÍSSIMA SENHORA DOUTORA DESEMBARGADORA SILVIA ROCHA, d.d. RELATORA DO RECURSO DE APELAÇÃO - 29a CÂ- MARA DE DIREITO PRIVADO DO E. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Recurso de Apelação…

Contestação - TJSC - Ação Usucapião Extraordinária - Usucapião - contra Ernani Simon Bonissoni e Divisa Administração e Incorporação Imobiliária

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE XANXERÊ - SANTA CATARINA. Processo n° Autores: E A UNIÃO , pessoa jurídica de direito público interno, judicialmente…

Contrarrazões - TJSP - Ação Despesas Condominiais - Apelação Cível - contra Condominio Edificio Aieta

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO APELAÇÃO N° 29a CÂMARA DE DIREITO PRIVADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Retificação de Registro Imobiliário Articulada nos Smotivos de Fato e de Direito a Seguir Aduzidos - Retificação de Registro de Imóvel - contra Fazenda Pública do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOCORRO - SP , brasileiro, solteiro, empresário, portador da cédula de identidade RG n° , inscrito no CPF/MF sob o n° ,…
Doutrina2022 Editora Revista dos Tribunais

Título III - Conteúdo Extra - Constituição Federal Comentada

Capítulo I Da organização político-administrativa Art. 18. A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios,…
Doutrina2022 Editora Revista dos Tribunais

Art. 25 - Capítulo III. Dos Estados Federados - Constituição Federal Comentada

Capítulo III Dos Estados Federados Art. 25. Os Estados organizam-se e regem-se pelas Constituições e leis que adotarem, observados os princípios desta Constituição. § 1º São reservadas aos Estados as…

Recurso - TJSP - Ação Indenização por Dano Ambiental - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE BARUERI 1 Autos n°. 1013893-46.2014.8.26.0068 O , devidamente qualificado nos autos da AÇÃO INDENIZATÓRIA que lhe…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Retificação de Registro Imobiliário Articulada nos Smotivos de Fato e de Direito a Seguir Aduzidos - Retificação de Registro de Imóvel - contra Rita de Cássia C. de Moraes, Município da Estância de Socorro e Fazenda Pública do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOCORRO - SP , brasileiro, solteiro, empresário, portador da cédula de identidade RG n° , inscrito no CPF/MF sob o n° ,…