Art. 1.015. O herdeiro que renunciou à herança ou o que dela foi excluído não se exime, pelo fato da renúncia ou da exclusão, de conferir, para o efeito de repor a parte inoficiosa, as liberalidades que houve do doador.
§ 1o E lícito ao donatário escolher, dos bens doados, tantos quantos bastem para perfazer a legítima e a metade disponível, entrando na partilha o excedente para ser dividido entre os demais herdeiros.
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3a REGIÃO Agravante: Agravado(a): Processo Orig.: Juízo Origem: 1a VARA DA COMARCA DE MOCOCA- SP A PROCURADORIA-GERAL…
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3a REGIÃO Agravante: Agravado(a): Processo Orig.: Juízo Origem: 1a VARA DA COMARCA DE PIRASSUNUNGA A PROCURADORIA-GERAL…
ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA SECCIONAL FEDERAL EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3a REGIÃO…
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3a REGIÃO Agravante: INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS Agravado(a): Processo Orig.: Juízo Origem: 1a VARA DA…
Cuida-se de agravo de instrumento em face de decisão que, em sede de embargos de terceiro, indeferiu pedido de produção de prova. O CPC estabelece de forma taxativa as hipóteses de cabimento de …
ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA SECCIONAL FEDERAL EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3a REGIÃO…
Trata-se de recurso de apelação e recurso adesivo interpostos diante da decisão que encerrou a liquidação de sentença. Remetidos os autos a este Tribunal, foram as partes intimadas para se …
PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR FEDERAL PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3a REGIÃO EM ACOMPANHAMENTO ESPECIAL A União , por intermédio do…
Autor: ROBERTA DIAS TARPINIAN DE CASTRO Advogada. RESUMO: O presente trabalho tem o objetivo de analisar o art. 1.015 do Código de Processo Civil e os reflexos de uma interpretação extensiva.