Inciso II do Artigo 22 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 22. Compete aos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no âmbito de sua circunscrição:
II - realizar, fiscalizar e controlar o processo de formação, de aperfeiçoamento, de reciclagem e de suspensão de condutores e expedir e cassar Licença de Aprendizagem, Permissão para Dirigir e Carteira Nacional de Habilitação, mediante delegação do órgão máximo executivo de trânsito da União; (Redação dada pela Lei nº 14.071, de 2020) (Vigência)

TJDFT mantém decisão que descredencia clínica junto ao Detran

Juíza substituta do 2º Juizado da Fazenda Pública do DF julgou improcedente pedido da Psitran - Clínica Médica e Psicologia Ltda, que buscava a nulidade de ato administrativo que cassou seu…

As seguradoras e as provas de embriaguez ao volante

As seguradoras e as provas de embriaguez ao volante Em recente decisão, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, através do voto do ministro Ari Pargendler, decidiu que a embriaguez ao dirigir…

Lei seca - As seguradoras e as provas de embriaguez ao volante

por Claudio M. Robortella Boschi Pigatti Em recente decisão, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, através do voto do ministro Ari Pargendler, decidiu que a embriaguez ao dirigir pode ser…