Parágrafo 2 Artigo 457 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 457. O julgamento não será adiado pelo não comparecimento do acusado solto, do assistente ou do advogado do querelante, que tiver sido regularmente intimado. (Redação dada pela Lei nº 11.689, de 2008)
§ 2o Se o acusado preso não for conduzido, o julgamento será adiado para o primeiro dia desimpedido da mesma reunião, salvo se houver pedido de dispensa de comparecimento subscrito por ele e seu defensor. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

A Desnaturação do Princípio da Autodefesa com o Recolhimento Imediato nas Condenações do Tribunal do Júri

A DESNATURAÇÃO DO PRINCÍPIO DA AUTODEFESA COM O RECOLHIMENTO IMEDIATO NAS CONDENAÇÕES DO TRIBUNAL DO JÚRI O Tribunal do Júri Popular é a instituição mais cara do sistema de justiça. Ele reverbera no…
3
1

Do júri popular

DO JÚRI POPULAR ROGÉRIO TADEU ROMANO I – CONSIDERAÇÕES GERAIS: A SOBERANIA DO JÚRI. DEMAIS PRINCÍPIOS. O Júri é um órgão com função jurisdicional sem ser composto por especialistas em Direito. O…
1
0

Nulidades e Teoria Geral dos Recursos

COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO DIREITO PROCESSUAL PENAL LIVRO DIGITAL PROCESSUAL PENAL NULIDADES TEORIA GERAL DOS RECURSOS Ilhéus-BA 2020 AMILTON RIOS BRUNA DOMINGOS LAURYEN MADUREIRA LEONARDO DA HORA…
5
0
Felipe Carlos, Advogado
há 4 anos

A Mitigação ao Princípio da Plenitude da Defesa no Procedimento do Tribunal do Júri em Face a Tramitação da Proposta do Ato Normativo Elaborado Pelo Conselho Nacional de Justiça

Primeiramente, observa-se que a referida proposta carece de constitucionalidade e de legalidade, pois o CNJ não possui competência constitucional para disciplinar nem mesmo alterar regras processuais…
2
0
Pedro Barbosa, Advogado
há 5 anos

Nulidades Processuais- Art. 564 Inc III, g, h, i, j do CPP.

Pedro Henrike Vereda Barbosa No que tange às possibilidades do artigo 564, inc. III, alíneas g, h, i e j, será proposta uma análise doutrinária com o objetivo de possibilitar o entendimento dessa…
1
0

Apontamento acerca da Condução Coercitiva no Processo Penal

APONTAMENTOS SOBRE A CONDUÇÃO COERCITIVA NO PROCESSO PENAL Ana Karinina Almeida Magalhães Lorena do Carmo de Freitas Andrade Resumo: O presente artigo visa analisar o instituto da condução coercitiva…
4
0