Parágrafo 2 Artigo 71 da Constituição Federal de 1988

Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 71. O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, ao qual compete:
§ 2º Se o Congresso Nacional ou o Poder Executivo, no prazo de noventa dias, não efetivar as medidas previstas no parágrafo anterior, o Tribunal decidirá a respeito.

OS “EXTRAPODERES”: uma análise do papel dos Tribunais de Contas e do Ministério Público, doutrina e jurisprudência.

Lourival Mendes - PTdoB/MA que trazia em sua ementa: “Acrescenta o § 10 ao art. 144 da Constituição Federal para... das contas dos seus municípios [3] , estes que, desde a Constituição de 1988, …

Gestão e Fiscalização de contratos Administrativos - Avaliação Crítica

Resumo: A Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, no que diz respeito à avaliação crítica do tema, têm por objetivo demonstrar que a falta de logística administrativa, de ações conjugadas…