Artigo 31 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 31 - O ajuste, a determinação ou instigação e o auxílio, salvo disposição expressa em contrário, não são puníveis, se o crime não chega, pelo menos, a ser tentado. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

O rascunho do decreto de estado de defesa e suas possíveis consequências no âmbito do direito penal

Uma das notícias mais comentadas nos últimos dias foi o rascunho de um decreto de estado de defesa apreendido na casa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e que Bolsonaro…
2
0

A incitação de ódio público feita por líder religioso contra a ordem democrática e a hipótese de configuração do tipo contido no art. 286 do CP.

Modelo de Monografia a todos interessados. RESUMO O presente trabalho tem por escopo a análise científica se as condutas praticadas por líderes religiosos que, ao se utilizar da faculdade de…
3
0

Como "conter" as infrações penais nos credos quando atacam massivamente a Democracia.

Como "conter" as infrações penais nos credos quando atacam massivamente a Democracia. HOW TO "CONTINUE" CRIMINAL INFRINGEMENTS IN THE CREEDS WHEN THEY MASSIVELY ATTACK DEMOCRACY. Marcelo Rodrigues da…
1
0

Concurso de Pessoas

Concurso de Pessoas Conceito Podemos definir concurso de pessoas, ou como também é conhecido na doutrina, como concurso de agentes, como a participação de duas ou mais pessoas que cometeram um…
1
0

A respeito do Furto (art.155 do CP) e a Insignificância da afetação do Bem Jurídico (Atipicidade)

Em 2018, Juarez Tavares lançou a sua obra "Fundamentos da Teoria do Delito", que causou certa perplexidade na ala mais conservadora da dogmática penal, porque antecipou para o espaço da tipicidade…
1
0
Leandro Calado, Programador de Internet
ano passado

Código Penal de São Tomé e Príncipe: Respostas sobre Ilícito Penal, Penas e Liberdade Condicional

O Código Penal de São Tomé e Príncipe, aprovado pela Lei 6/2012 contém informações importantes sobre a lei criminal do país, incluindo princípios gerais, formas de crime, punições e medidas de…
1
0

Liberdade de crença / Prevalência do Direito à vida.

A RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO NAS TRANSFUSÕES SANGUÍNEAS EM TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RESUMO O presente estudo visa demonstrar os estigmas que envolvem as Testemunhas de Jeová, especialmente no…
1
0

O crime de mão própria de falso testemunho e a participação do advogado

O CRIME DE MÃO PRÓPRIA DE FALSO TESTEMUNHO E A PARTICIPAÇÃO DO ADVOGADO Rogério Tadeu Romano I – O CRIME DO ARTIGO 342 DO CP Observe-se a redação do artigo 342 do Código Penal quanto ao crime de…
9
1

As concepções teóricas com relação a distinção entre autor e partícipe

AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS COM RELAÇÃO A DISTINÇÃO ENTRE AUTOR E PARTÍCIPE Rogério Tadeu Romano I – GENERALIDADES Vejamos o artigo 29 do Código Penal : Art. 29 - Quem, de qualquer modo, concorre para o…
2
1

Concurso de Pessoas

1. Considerações gerais As regras estão no art. 29 ao art. 31 do CP Conceito – é a colaboração empreendida por duas ou mais pessoas para a realização de uma infração penal O CP de 1940 utilizava a…
1
0