Artigo 866 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
Art. 866 - Quando o dissídio ocorrer fora da sede do Tribunal, poderá o presidente, se julgar conveniente, delegar à autoridade local as atribuições de que tratam os arts. 860 e 862. Nesse caso, não havendo conciliação, a autoridade delegada encaminhará o processo ao Tribunal, fazendo exposição circunstanciada dos fatos e indicando a solução que lhe parecer conveniente.
Gleibe Pretti, Advogado
há 2 anos

Temas importantes de processo do trabalho

TEMAS IMPORTANTES DE PROCESSO DO TRABALHO PROF. GLEIBE PRETTI 1. Prescrição e Decadência no Processo do Trabalho 1.1 Introdução: O instituto em destaque pode ser conceituado como a perda da pretensão…
4
0
Gleibe Pretti, Advogado
há 2 anos

Temas de processo do trabalho

TEMAS DE PROCESSO DO TRABALHO Profa. Ms. Elisabete Mariucci Lopes Prof. Me. Gleibe Pretti 2022 1.1 Introdução: O instituto em destaque pode ser conceituado como a perda da pretensão de reparação do…
2
0
Gleibe Pretti, Advogado
há 3 anos

Ações especiais na área do trabalho

AÇÕES ESPECIAIS NA ÁREA DO TRABALHO. Gleibe Pretti Elisabete Mariucci Lopes 1- Mandado de Segurança 1.1. Conceito Com previsão no art. 5º, LXIX da CRFB/88, o mandado de segurança trata-se de…
1
0
Marina Tramonte
há 7 anos

O Termo de Ajuste de Conduta em âmbito trabalhista e sua rediscussão judicial de mérito.

O Termo de Ajuste de Conduta, no âmbito Ministério Público do Trabalho, é instrumento de grande efetividade na tutela dos direitos e interesses metaindividuais, possuindo nítido caráter pedagógico em…
2
0