Artigo 852 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
Art. 852 - Da decisão serão os litigantes notificados, pessoalmente, ou por seu representante, na própria audiência. No caso de revelia, a notificação far-se-á pela forma estabelecida no § 1º do art. 841.
BRAYTNER SANTOS, Advogado
há 3 meses

A produção de prova oral pelo advogado no processo do trabalho: Como produzir prova de forma ética e eficaz.

I. INTRODUÇÃO No decorrer do processo trabalhista, entre as inúmeras provas que podem ser produzidas, a prova oral tem se mostrado a mais comum e mais apta a formar a convicção do juiz, quando bem…
0
0

Processo do Trabalho Brasileiro Depois da Reforma

1. PRINCIPAIS PRINCÍPIOS Princípio da Oralidade: representa a possibilidade de realização de atos processuais de forma verbal, sendo muito aplicado no processo do trabalho, a exemplo da possibilidade…
3
0
Thiago Martinez, Estudante de Direito
ano passado

Apresentação de Provas no Rito Sumaríssimo na Justiça do Trabalho

RESUMO: Essa pesquisa busca entender as peculiaridades do procedimento sumaríssimo no que se refere à apresentação de provas. Segue como objetivos específicos: (1) caracterizar a audiência única e o…
2
0

Direito Processual do trabalho

Coelho, Rafael Paulo - Artigo Pós graduação (DIREITO TRABALHISTA), 1 AÇÕES TRABALHISTAS Ações trabalhistas, também chamada Reclamação Trabalhista é um direito que o trabalhador tem de provocar o…
2
0

A impossibilidade da tramitação de processo trabalhista, contra a administração pública direta, autárquica e fundacional, através do Rito Sumaríssimo na Justiça do Trabalho

Criado pela Lei 9.957 de 2000 o Rito Sumaríssimo buscou dar maior celeridade para as demandas trabalhistas, não obstante a própria Lei limitou sua área de atuação, de modo que excluiu a possibilidade…
2
0
Gleibe Pretti, Advogado
há 2 anos

Reclamação trabalhista e procedimentos

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA E PROCEDIMENTOS Prof. Dr. Gleibe Pretti Doutor em Direito Perito Judicial e Assistente Técnico Professor da jusexpert.com http://lattes.cnpq.br/0545824567695886 Ação…
1
0
Gleibe Pretti, Advogado
há 2 anos

Dissídios Individuais Trabalhistas e suas características.

Dissídios Individuais Trabalhistas e suas características. Prof. Gleibe Pretti Fevereiro/22 1- Introdução: Conceito: O significado original da palavra “dissídio” é divergência, aplicada…
4
0
Gleibe Pretti, Advogado
há 2 anos

Procedimentos trabalhistas na prática

PROCEDIMENTOS TRABALHISTAS Prof. Gleibe Pretti 2022 1.1 Procedimento Ordinário Aspectos gerais 1.1.1 Rito ordinário Esse rito é utilizado quando o Valor da Causa for acima de 40 (quarenta)…
5
0

Teses do Direito do Trabalho. Fgv OAB. Veja o que é Cobrado

QUESTÃO 1 Enunciado: Joana e Guilherme, ambos com 30 anos de idade, ajuizaram reclamação trabalhista plúrima contra um Município, dos quais são empregados nos moldes da CLT , postulando diversos…
3
0

Tipologia dos Ritos Trabalhistas

PROCEDIMENTOS NO PROCESSO DO TRABALHO 1. Considerações iniciais Imprescindível, antes de se adentrar nas especificidades de cada procedimento trabalhista, que se tenha clareza da distinção entre os…
2
0