Parágrafo 7 Artigo 226 da Constituição Federal de 1988

Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 7º Fundado nos princípios da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável, o planejamento familiar é livre decisão do casal, competindo ao Estado propiciar recursos educacionais e científicos para o exercício desse direito, vedada qualquer forma coercitiva por parte de instituições oficiais ou privadas. Regulamento

Documentos diversos - TJMG - Ação Intimação - [Cível] Carta Precatória Cível

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE BAMBUÍ/MG , brasileira, divorciada, advogada, inscrita na , portadora da Cédula de Identidade nº pelo Exército Brasileiro, inscrita no…
0
0

Recurso - TJPE - Ação Planos de Saúde - Cumprimento de Sentença - de Unimed Recife Cooperativa de Trabalho Medico

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 3a VARA CÍVEL DA COMARCA DE RECIFE/PE. PROCESSO Nº , brasileira, casada, administradora, inscrita no CPF/MF sob o nº. , residente e domiciliada na , apto.
0
0

Contrarrazões - TJPE - Ação Fornecimento de Medicamentos - Procedimento Comum Cível - contra Unimed Recife Cooperativa de Trabalho Medico

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 27a VARA CÍVEL DA COMARCA DO RECIFE - ESTADO DE PERNAMBUCO - SEÇÃO A Processo nº , já qualificada nos autos do processo em epígrafe, através de sua advogada in fine…
0
0

Desconstruindo a Ideologia de Gênero na Legislação de Guarda Parental:

Ingrid Ellen Pimentel Dalbem [1] Resumo O artigo aborda a relação entre as normas legais sobre guarda parental e os estereótipos de gênero, investigando suas implicações para a igualdade de gênero e…
1
0

Petição Inicial - TJPE - Ação Pars), Restituição de Valores - Procedimento Comum Cível - contra Unimed Recife Cooperativa de Trabalho Medico

EXCELENTÍSSIMO (a) SENHOR (a) DOUTOR (a) JUIZ (a) DE DIREITO DA_____ VARA CÍVEL DA COMARCA DO RECIFE/PE PRIORIDADE DE TRAMITAÇÃO - PORTADORA DE DOENÇA GRAVE (Art. 1.048, I, DO NCPC) , brasileira,…
0
0

Petição - TJRO - Ação Difamação - Apelação Criminal - contra Ministerio Publico do Estado de Rondonia

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Justiça de Primeira Instância Comarca de BELO HORIZONTE / 10a Vara de Família da Comarca de Belo Horizonte CERTIDÃO DE TRIAGEM PROCESSO Nº:…
0
0

Contestação - TJAM - Ação Saúde - Apelação Cível - de Unimed Manaus Cooperativa de Trabalho Médica

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 7a CÍVEL E DE ACIDENTES DE TRABALHO DA COMARCA DE MANAUS, ESTADO DO AMAZONAS. Processo n o -93.2018.8.04.0001 SIDNEY RICARDO LOPES ALBUQUERQUE , já…
0
0

Petição Inicial - TJPA - Ação Isadora Novôa de Albuquerque Araújo Martins - Carta Precatória Cível - contra Juízo de Direito da Comarca de Barcarena - PA

SEGUE CP REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL PODER JUDICIÁRIO MALOTE DIGITAL Tipo de documento: Carta Precatória Código de rastreabilidade: XXXXX Nome original: .22.2019.pdf Data: 28/01/2020…
0
0

Réplica - TJAM - Ação Alimentos - Procedimento Comum Cível - de Lívia Fernanda de Almeida Alves contra Ministerio Publico do Estado do Amazonas e Ministério Público do Estado do Amazonas - Primeiro Grau

AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA DE FAMÍLIA (EUZA MARIA) DA COMARCA DE MANAUS/AM Ação de Alimentos com Pedido Liminar de Alimentos Provisórios Processo nº: Requerente:…
0
0

Recurso - TJPA - Ação Esbulho / Turbação / Ameaça - Apelação Cível - de Ministério Público do Estado do Pará

O documento a seguir foi juntado aos autos do processo de número em 14/02/2022 21:48:44 por Documento assinado por: - Consulte este documento em:…
0
0