Art. 310, inc. II do Código Processo Penal - Decreto Lei 3689/41

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 310. Após receber o auto de prisão em flagrante, no prazo máximo de até 24 (vinte e quatro) horas após a realização da prisão, o juiz deverá promover audiência de custódia com a presença do acusado, seu advogado constituído ou membro da Defensoria Pública e o membro do Ministério Público, e, nessa audiência, o juiz deverá, fundamentadamente: (Redação dada pela Lei nº 13.964, de 2019)
II - converter a prisão em flagrante em preventiva, quando presentes os requisitos constantes do art. 312 deste Código, e se revelarem inadequadas ou insuficientes as medidas cautelares diversas da prisão; ou (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).

DECISÃO: Negado habeas corpus a acusados de explodirem caixa eletrônico da CEF em Campo Maior/PI

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) negou pedido de Habeas Corpus impetrado por dois réus com a finalidade de revogar a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 1ª Vara da…

Durante o carnaval, 12 pessoas são ouvidas em audiência de custódia em Joinville

A comarca de Joinville realizou 11 audiências de custódia durante o período de carnaval. No total, foram ouvidas 12 pessoas no período que compreende a noite de sexta-feira (1º/3) até o meio-dia de…

Notícias Relacionadas

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) passou a dispor, em sua estrutura administrativa, de uma Secretaria de Audiência de Custódia. A unidade dará suporte aos magistrados plantonistas das…

Notícias Relacionadas

Resolução do CNJ que institui e regulamenta o Cadastro Nacional de Presos (Banco Nacional de Monitoramento de Prisão/BNMP 2.0) para registro de mandados de prisão foi aprovada nesta terça-feira (4/9)…

Audiência de Custódia em Praia Grande - Advogado é essencial.

Nossa página profissional: http://advogadocriminalwhatsapp.negocio.site/ Nosso aplicativo WhatsApp: (13) 991.046327 O que é a audiência de custódia? Trata-se da apresentação do autuado preso em…
Justificando
há 3 anos

A atuação de ofício do magistrado na decretação de prisões preventivas

A atuação do juiz no processo penal deve estar ancorada na imparcialidade e no devido processo legal. Como é sabido, o Código de Processo Penal vigora desde 1941, sobrevindo várias reformas, o que…

Atividade Pratica Supervisionada

Direito Processual Penal II ATPS Curso: Direito Observado as peculiaridades processuais analisadas nas etapas anteriores nesta atividade pratica supervisionada, seguiremos com as medidas que seriam…

Acusada de crimes de estelionato tem habeas corpus negado

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal, por unanimidade, denegaram a ordem de habeas corpus, com pedido liminar, interposto por M.M. do N., com prisão preventiva decretada sob a acusação de…

Reeleições de presidentes da OAB em SP e no RJ foram destaque da semana

Advogados de vários estados do país foram às urnas para escolher quem vai comandar as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil a partir do próximo ano. O calendário começou na segunda-feira…

Juiz pode, de ofício, converter prisão em flagrante em preventiva, diz TJ-MG

Juiz pode, de ofício, converter prisão em flagrante em preventiva? Por dois votos a um, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais entendeu que sim e negou Habeas Corpus a um acusado…