Art. 255 do Código Processo Penal - Decreto Lei 3689/41

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 255. O impedimento ou suspeição decorrente de parentesco por afinidade cessará pela dissolução do casamento que Ihe tiver dado causa, salvo sobrevindo descendentes; mas, ainda que dissolvido o casamento sem descendentes, não funcionará como juiz o sogro, o padrasto, o cunhado, o genro ou enteado de quem for parte no processo.

Compreensões sobre o Inquérito Policial Militar

] , o artigo 255, do Código de Processo Penal Miltar, estabelece como necessária a mantença para: a) garantia da ordem... no art. 48 do Código de Processo Penal Militar. Na fase de instauração do …
Gabriel Pereira, Estudante de Direito
há 6 meses

As Hipóteses de Suspeição e Impedimento no Processo Penal

.migalhas.com.br/dePeso/16,MI263681,51045-Da+pessoa+do+juiz+no+Codigo+de+Processo+Penal&g... . Acesso em 03.mar.2019. As Hipóteses de Suspeição e Impedimento no Processo Penal... e abordado pelo Códi…
há 4 anos

Juiz criminal e a paz social

AUTORES: Gilson Ramires dos Santos Junior Pedro Henrique Mendes de Souza Lima RESUMO Este artigo tem por finalidade apresentar uma análise em relação a função do juiz criminal, suas nuances para a…

Imparcialidade do magistrado no Brasil

1. INTRODUÇÃO De todas as atividades humanas, produtos da cultura produzida pelo homem desde os tempos primitivos, a atividade judicial é, de longe, uma das mais complexas, tendo em vista ser um ato…

Princípios Fundamentais do Direito Processual Penal – parte 04

PRINCÍPIO DO JUIZ NATURAL (Art. 5º, LIII e XXXVII, da CF/88) Consagrado pela CF/88 , em seu art. 5º , LIII , o princípio do Juiz natural estabelece que ninguém será sentenciado senão pela autoridade…