Artigo 1125 da Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

CC - Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

Institui o Código Civil.
SUBTÍTULO II
Da Sociedade Personificada
Art. 1.125. Ao Poder Executivo é facultado, a qualquer tempo, cassar a autorização concedida a sociedade nacional ou estrangeira que infringir disposição de ordem pública ou praticar atos contrários aos fins declarados no seu estatuto.

Das Causas de Inexecução do Testamento.

I - Conceito A título de esclarecimento sobre o tema, necessário se faz conceituar o instituto do testamento, que, de acordo com o art. 1.857 do Código Civil , consiste em ato unilateral,…
Claudia Divino, Advogado
ano passado

Direito empresarial: a dissolução das sociedades

 Este texto tem como objetivo abordar todo os tipos de dissolução de sociedade empresarial existentes em nosso ordenamento jurídico.  A dissolução de uma sociedade pode ser parcial ou total :   Na…
Arthur Barros, Advogado
ano passado

Código Civil X - Empresa

Aqui surgem algumas novas nuances. Destas, destaca-se a máxima da autorização para abertura de sociedades; sendo certo, que todas as sociedades dependentes de autorização são regidas pelos arts.
Glauco Nunes, Estudante de Direito
ano passado

Desconsideração da Personalidade Jurídica e sua importância em coibir práticas ilícitas

Glauco Emanuel Nunes do Rego [1] Resumo O presente trabalho possui como arcabouço principal a importância da teoria da desconsideração da personalidade jurídica, o que há na doutrina e na…

Das Causas de Inexecução do Testamento

I - Conceito A título de esclarecimento sobre o tema, necessário se faz conceituar o instituto do testamento, que, de acordo com o art. 1.857 do Código Civil, consiste em ato unilateral,…