Art. 201, § 6 do Código Processo Penal - Decreto Lei 3689/41

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 201. Sempre que possível, o ofendido será qualificado e perguntado sobre as circunstâncias da infração, quem seja ou presuma ser o seu autor, as provas que possa indicar, tomando-se por termo as suas declarações. (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)
§ 6o O juiz tomará as providências necessárias à preservação da intimidade, vida privada, honra e imagem do ofendido, podendo, inclusive, determinar o segredo de justiça em relação aos dados, depoimentos e outras informações constantes dos autos a seu respeito para evitar sua exposição aos meios de comunicação. (Incluído pela Lei nº 11.690, de 2008)

Exposição do preso a imprensa

do artigo 201, §6º do Código de Processo Penal, ‘’o juiz tomará as providências necessárias à preservação da intimidade, vida..., alínea b da Lei 4.898/65, que regulamenta o direito de …
Victória Paiano, Advogado
há 5 meses

A influência da mídia no Tribunal do Júri

a seu respeito, para evitar sua exposição aos meios de comunicação (artigo 201, parágrafo 6º, do Código de Processo Penal... o julgamento, em determinadas fases; desaforamento do julgamento para …
Altamir Carlos, Advogado
há 8 meses

Inquérito Policial

parágrafo 3º , o Código e Processo Penal em seus artigos 12 , 27 , 39 § 5º, 46 § 1º e a Lei 9.099 /95, em seus artigos 69... 3.689, de 3 de outubro de 1941. Promulga o Código de Processo Penal
Renata Peres, Advogado
há 2 anos

Julgamento do delegado Vinícius da novela “O outro lado do paraíso” – Capítulo de 20/02/2018

Todos sabem que as novelas são obras de ficção e que na maioria das vezes as cenas de julgamentos e de audiências não correspondem à realidade jurídica. No capítulo de 20/02/2018 da novela “O outro…
Thiago Gibim, Advogado
há 2 anos

Evolução da Sistemática Probatória Sob a Ótica da Atual Ordem Constitucional e Internacional no Processo Penal Brasileiro.

EVOLUÇÃO DA SISTEMÁTICA PROBATÓRIA SOB A ÓTICA DA ATUAL ORDEM CONSTITUCIONAL E INERNACIONAL NO PROCESSO PENAL BRASILEIRO Trabalho apresentado ao curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito…

Material Completo de Processo Penal I

Material Completo deProcesso Penal I PROCESSO PENAL – 1º BIMESTRE Professor: Rodrigo Chemim Aluna escrivã: Ana Carolina Gradowski Cagliari INTRODUÇÃO Nós temos dois grandes grupos de doutrinadores: ·…
há 2 anos

Teoria Geral das Provas

RESUMO O presente artigo tem como objetivo ampliar conhecimento do leitor acerca da teoria geral das provas bem como construir uma análise sistemática sobre o referido tema. É necessário tal análise…

O Detetive Particular e a Investigação Criminal: Algumas questões pontuais

Autor: Eduardo Luiz Santos Cabette, Delegado de Polícia, Mestre em Direito Social, Pós – graduado em Direito Penal e Criminologia, Professor de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e…

O Detetive Particular e a Investigação Criminal: Algumas questões pontuais

Autor: Eduardo Luiz Santos Cabette, Delegado de Polícia, Mestre em Direito Social, Pós – graduado em Direito Penal e Criminologia, Professor de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e…
há 3 anos

Direito processual penal

Distinção entre lei penal e lei processual penal Lei penal : Tem por finalidade estabelecer as sanções penais para os infratores da lei. Visa garantir a tutela dos bens jurídicos relevantes ao…