Art. 169 do Código Processo Penal - Decreto Lei 3689/41

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 169. Para o efeito de exame do local onde houver sido praticada a infração, a autoridade providenciará imediatamente para que não se altere o estado das coisas até a chegada dos peritos, que poderão instruir seus laudos com fotografias, desenhos ou esquemas elucidativos. (Vide Lei nº 5.970, de 1973)
Parágrafo único. Os peritos registrarão, no laudo, as alterações do estado das coisas e discutirão, no relatório, as conseqüências dessas alterações na dinâmica dos fatos. (Incluído pela Lei nº 8.862, de 28.3.1994)
Agência Brasil
há 2 anos

CCJ do Senado aprova fim dos autos de resistência

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (3) projeto de lei que altera o Co digo de Processo Penal (CCP) para acabar com os chamados “autos de resistência”. O texto, que…

OAB acompanha júri popular de acusados de assassinato de advogado em P

João Pessoa (PB) O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhará o será julgado pela Justiça Federal, no dia 18 de novembro, do caso do assassinato do advogado e vereador…

OAB acompanha júri de acusados de assassinato de advogado de PE

João Pessoa (PB) O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhará o julgamento pela Justiça Federal, no dia 18 de novembro, do caso do assassinato do advogado e vereador…
há 10 anos

Desdobramentos do caso Isabella

Caso Isabella O caso Isabella teve mais um desdobramento. A defesa do casal, comandada pelo advogado Roberto Podval, do escritório Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados , entrou com…

PERÍCIA: Rainha Das Provas.

Roger Ancillotti Um estudo realizado pelo Núcleo de Estudo de Cidadania Conflito e Violência Urbana da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou recentemente que, entre os anos…