Art. 159, § 7 do Código Processo Penal - Decreto Lei 3689/41

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 159. O exame de corpo de delito e outras perícias serão realizados por perito oficial, portador de diploma de curso superior. (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)
§ 7o Tratando-se de perícia complexa que abranja mais de uma área de conhecimento especializado, poder-se-á designar a atuação de mais de um perito oficial, e a parte indicar mais de um assistente técnico. (Incluído pela Lei nº 11.690, de 2008)
Talita Neuhaus, Advogado
há 2 anos

A expansão da responsabilidade civil do Perito Oficial em investigações criminais com o uso de DNA...

INTRODUÇÃO Faz-se necessária cuidadosa análise em torno da responsabilidade do perito com relação às questões de cunho ético e legal envolvidas na análise forense do DNA, no campo criminal (JACQUES,…

A prova no processo penal

Por Roberto Parentoni No processo penal ninguém poderá ser condenado se não houver provas que liguem um autor ao ato pelo qual se está sendo acusado, pois vigora o Princípio da Verdade Real, além do…

Breves considerações sobre a prova no processo penal

No processo penal ninguém poderá ser condenado se não houver provas que liguem um autor ao ato pelo qual se está sendo acusado, pois vigora o Princípio da Verdade Real, além do que, não se pode…