Parágrafo 1 Artigo 157 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 157. São inadmissíveis, devendo ser desentranhadas do processo, as provas ilícitas, assim entendidas as obtidas em violação a normas constitucionais ou legais. (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)
§ 1o São também inadmissíveis as provas derivadas das ilícitas, salvo quando não evidenciado o nexo de causalidade entre umas e outras, ou quando as derivadas puderem ser obtidas por uma fonte independente das primeiras. (Incluído pela Lei nº 11.690, de 2008)
Victor Andrade, Advogado
há 4 dias

Prova ilícita por derivação

legitimada no parágrafo 1º do artigo 157 do Código de Processo Penal , que dispõe que “são também inadmissíveis as provas... de Processo Penal e sequer na Constituição Federal . Eis que, com o …
Matheus Colucci, Bacharel em Direito
há 8 dias

Ativismo Judicial - Um Estudo Sobre o Inquérito Instaurado de Ofício Pelo STF

Código de Processo penal. Também há o fato do artigo 43 e seguintes do Regimento Interno do STF, usado como fundamento para... 510, de 22 de junho de 1890, sendo mantido pelo Decreto 848, de 11 …
Lui Silva, Bacharel em Direito
há 20 dias

Um Passo atrás do combate as drogas! A (I)licitude das provas em revista obtidas por segurança particular.

do flagrante sem autorização judicial, é inviável a anulação do processo, nos termos dos §§ 1º e 2º do art. 157 do Código... há ilegalidade no ato coator, uma vez que a análise na sentença do artigo

A interferência da mídia e a importância da prova pericial no processo judicial

se comprovada for. O delito de fraude processual está previsto no Artigo 347 do Código Penal que dispõe que inovar... do processo e sobre os dados de sua qualificação pessoal. O interrogatório é …
Thays Assuncao, Advogado
há 3 meses

A ilicitude de prova colhida em busca e apreensão domiciliar sem autorização judicial em crime de tráfico de drogas

-se, portanto, a teoria dos “frutos da árvore envenenada”, prevista no art. 157, §§1° e 2° do Código de Processo Penal... ou presente os requisitos de flagrante delito. Assim, o art. 240, §1º, do Cód…

Mandado Genérico

com a Lei 261 de 03 de dezembro de 1841, que ao tratar da reforma do Código de Processo Criminal, criou um sistema policial... dos artigos do Código de Processo penal, segue: Art. 158. Quando a …
Matheus Henrique, Estudante de Direito
há 5 meses

A prisão em flagrante no contexto do tráfico ilícito de entorpecentes.

entanto, ilícitas. Resta, portanto, violado, o art. 157 , § 1º , do Código de Processo Penal , quando a prova arrecadada... de Processo Penal? - A delimitação geográfica do flagrante no contexto de …

A (in) viabilidade legal e constitucional do uso de provas ilícitas no Direito Processual Penal Brasileiro.

que integram o amplo conceito de devido processo legal. O Código de Processo Penal brasileiro, por sua vez, no artigo 157... da própria Constituição Federal e por meio do artigo 157 do Código de Pro…

Prova Ilícita e o Processo Penal

. 157 do Código de Processo Penal traz-nos noções mais claras do que seriam provas ilícitas. O referido dispositivo elenca... hipóteses previstas na Lei, no sentido da inadmissibilidade conforme o …
Marcio Oliveira, Bacharel em Direito
há 7 meses

Cadeia de Custódia das Provas no processo Penal

com o dispositivo legal acrescentado ao Código de Processo Penal, que de acordo com o art. 158, parágrafo 1º, 2º e 3º trazem... desta, (prova ilícita por derivação- art. 157, parágrafo 1º do CPP). …