Art. 127 do Código Processo Penal - Decreto Lei 3689/41

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 127. O juiz, de ofício, a requerimento do Ministério Público ou do ofendido, ou mediante representação da autoridade policial, poderá ordenar o seqüestro, em qualquer fase do processo ou ainda antes de oferecida a denúncia ou queixa.
Flávio Tartuce, Advogado
há 2 anos

Resumo. Informativo 613 do STJ

RESUMO. INFORMATIVO 613 DO STJ. SEGUNDA SEÇÃO PROCESSO EAREsp 230.380-RN , Rel. Min. Paulo de Tarso Sanseverino, por unanimidade, julgado em 13/09/2017, DJe 11/10/2017 RAMO DO DIREITO DIREITO…

Correção das questões de Penal e Processo Penal do XIX Exame Unificado

Questão 59 - Durante uma discussão, Theodoro, inimigo declarado de Valentim, seu cunhado, golpeou a barriga de seu rival com uma faca, com intenção de matá-lo. Ocorre que, após o primeiro golpe,…

Legitimidade do Ministério Público para propor revisão criminal

O Ministério Público encarna hoje o interesse primordial do Estado que consiste na obtenção de uma sentença justa, seja ela absolutória ou condenatória. Por ser uma parte diferenciada (ou parte…

Judiciário é fundamental para pacificar a atuação da polícia com o MP

IV - "Capacidade postulatória" na representação por mandado de busca e apreensão [1] O tema "busca e apreensão" comporta inúmeras peculiaridades que continuarão sendo tratadas nesta oportunidade.

O devido lugar do Ministerio Publico no Processo Penal Fraterno (Parte 3) – Por João Porto Silvério Júnior

Por João Porto Silvério Júnior - 22/03/2015 (Veja a Parte 1 – Veja a Parte 2) Parte 3 Noção acerca de provimento O termo provimento, compreendido como ato do Estado de caráter imperativo, foi…