Artigo 6 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 6o Logo que tiver conhecimento da prática da infração penal, a autoridade policial deverá:
I – se possivel e conveniente, dirigir-se ao local, providenciando para que se não alterem o estado e conservação das coisas, enquanto necessário;
(Revogado)
(Vide Lei nº 5.970, de 1973)
(Revogado)
I - dirigir-se ao local, providenciando para que não se alterem o estado e conservação das coisas, até a chegada dos peritos criminais; (Redação dada pela Lei nº 8.862, de 28.3.1994)
II – apreender os instrumentos e todos os objetos que tiverem relação com o fato;
(Revogado)
II - apreender os objetos que tiverem relação com o fato, após liberados pelos peritos criminais; (Redação dada pela Lei nº 8.862, de 28.3.1994)
III - colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato e suas circunstâncias;
IV - ouvir o ofendido;
V - ouvir o indiciado, com observância, no que for aplicável, do disposto no Capítulo III do Título Vll, deste Livro, devendo o respectivo termo ser assinado por duas testemunhas que Ihe tenham ouvido a leitura;
VI - proceder a reconhecimento de pessoas e coisas e a acareações;
VII - determinar, se for caso, que se proceda a exame de corpo de delito e a quaisquer outras perícias;
VIII - ordenar a identificação do indiciado pelo processo datiloscópico, se possível, e fazer juntar aos autos sua folha de antecedentes;
IX - averiguar a vida pregressa do indiciado, sob o ponto de vista individual, familiar e social, sua condição econômica, sua atitude e estado de ânimo antes e depois do crime e durante ele, e quaisquer outros elementos que contribuírem para a apreciação do seu temperamento e caráter.
X - colher informações sobre a existência de filhos, respectivas idades e se possuem alguma deficiência e o nome e o contato de eventual responsável pelos cuidados dos filhos, indicado pela pessoa presa. (Incluído pela Lei nº 13.257, de 2016)

Página 123 da II - Judicial - 2ª Instância do Diário de Justiça do Rio de Janeiro (DJRJ) de 18 de Maio de 2022

CERTA PESSOA, FICARAM DE CAMPANA, AGUARDANDO A AÇÃO DELITUOSA, A QUAL SE CONFIRMOU. ORA, PELO QUE SE CONSTATA NO CASO CONCRETO, ANTES MESMO DA ABORDAGEM DO AGENTE DA LEI, O PACIENTE JÁ ESTAVA…

Página 1798 da Judicial - 1ª Instância - Interior - Parte I do Diário de Justiça do Estado de São Paulo (DJSP) de 18 de Maio de 2022

O disposto nesta Lei aplica-se à interceptação do fluxo de comunicações em sistemas de informática e telemática. Quanto à aplicabilidade da referida norma às comunicações escritas via telefone…

Documentos diversos - TJSP - Ação Rescisão do Contrato e Devolução do Dinheiro - Procedimento Comum Cível - contra Winmove Locadora de Veículos e Serviços e Transpass Rent a CAR

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 02a VARA CRIMINAL DA COMARCA DE HORTOLÂNDIA - SP • INQUÉRITO n° /2021 • PROCESSO n° -86.2021.8.26.0229 A Polícia Judiciária do Estado de São Paulo,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Crimes de "Lavagem" ou Ocultação de Bens, Direitos ou Valores - de Localiza Rent a CAR

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 02a VARA DE DESCALVADO Distribuição apenso ao NUP 1500063-87.2022.8.26.0160 LOCALIZA RENT A CAR S/A , sociedade empresária com sede na cidade de Belo…

Recurso - TJSP - Ação Homicídio Simples - Ação Penal de Competência do Júri - de Justiça Pública

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA 1a VARA CRIMINAL DA COMARCA DE CARAPICUÍBA- SP Processo n° , já devidamente qualificado nos autos do processo criminal em epígrafe que…

Petição Inicial - TJPA - Ação Requerente Viu-Se Desamparada, e seu Agressor Sair Impune por Coma de Erros dos proprios Orgaos que Deveriam Garantir sua Tutela - Apelação Cível

DEFENSORIA PUBLICA AO JUIZO DE DIREITO DA VARA CIVEL DE COMARCA DE PARAGOMINAS/PA , brasileira, solteira, inscrita no RG sob n°. SSP/AM, CPF sob n°. , residente na CEP: , Paragominas/PA, cel. , com…

Petição Inicial - TJPA - Ação Requerente Viu-Se Desamparada, e seu Agressor Sair Impune por Coma de Erros dos proprios Orgaos que Deveriam Garantir sua Tutela - Procedimento Comum Cível

DEFENSORIA PUBLICA AO JUIZO DE DIREITO DA VARA CIVEL DE COMARCA DE PARAGOMINAS/PA , brasileira, solteira, inscrita no RG sob n°. SSP/AM, CPF sob n°. , residente na CEP: , Paragominas/PA, cel. , com…

Recurso - TJSP - Ação Receptação - Ação Penal - Procedimento Ordinário - de Justiça Pública

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 17a VARA CRIMINAL - FÓRUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA - COMARCA DE SÃO PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO. Autos n° E OUTRO , já devidamente qualificados e identificados nos…

Alegações Finais - TJSP - Ação Receptação - Ação Penal - Procedimento Ordinário - de Justiça Pública

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 17a VARA CRIMINAL - FORO CENTRAL CRIMINAL- BARRA FUNDA -COMARCA DA CAPITAL /SP PROCESSO N 0053.247-81.2016.8.26.0050 , qualificado nos autos do…

Resposta à Acusação - TJSP - Ação Homicídio Simples - Ação Penal de Competência do Júri - de Justiça Pública

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 3a VARA DO JÚRI DO FORUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA - SÃO PAULO/SP. PROCESSO N°: , já qualificado nos autos em epígrafe, por intermédio de suas advogadas…