Artigo 6 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 6o Logo que tiver conhecimento da prática da infração penal, a autoridade policial deverá:
I – se possivel e conveniente, dirigir-se ao local, providenciando para que se não alterem o estado e conservação das coisas, enquanto necessário;
(Revogado)
(Vide Lei nº 5.970, de 1973)
(Revogado)
I - dirigir-se ao local, providenciando para que não se alterem o estado e conservação das coisas, até a chegada dos peritos criminais; (Redação dada pela Lei nº 8.862, de 28.3.1994)
II – apreender os instrumentos e todos os objetos que tiverem relação com o fato;
(Revogado)
II - apreender os objetos que tiverem relação com o fato, após liberados pelos peritos criminais; (Redação dada pela Lei nº 8.862, de 28.3.1994)
III - colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato e suas circunstâncias;
IV - ouvir o ofendido;
V - ouvir o indiciado, com observância, no que for aplicável, do disposto no Capítulo III do Título Vll, deste Livro, devendo o respectivo termo ser assinado por duas testemunhas que Ihe tenham ouvido a leitura;
VI - proceder a reconhecimento de pessoas e coisas e a acareações;
VII - determinar, se for caso, que se proceda a exame de corpo de delito e a quaisquer outras perícias;
VIII - ordenar a identificação do indiciado pelo processo datiloscópico, se possível, e fazer juntar aos autos sua folha de antecedentes;
IX - averiguar a vida pregressa do indiciado, sob o ponto de vista individual, familiar e social, sua condição econômica, sua atitude e estado de ânimo antes e depois do crime e durante ele, e quaisquer outros elementos que contribuírem para a apreciação do seu temperamento e caráter.
X - colher informações sobre a existência de filhos, respectivas idades e se possuem alguma deficiência e o nome e o contato de eventual responsável pelos cuidados dos filhos, indicado pela pessoa presa. (Incluído pela Lei nº 13.257, de 2016)

Petição - TJSP - Ação Furto Qualificado - Ação Penal - Procedimento Ordinário

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA CRIMINAL DO FORO DISTRITAL DE HORTOLÂNDA. Processo n°. - Ação Penal - Furto Qualificado - , já qualificado nos autos em epígrafe, por seu…

Recurso - STJ - Ação Tráfico de Drogas e Condutas Afins - Agravo em Recurso Especial

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA TERCEIRA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE FRANCA/SP. "APELAÇÃO Tráfico ilícito de drogas Ausência de indícios seguros de que o réu realmente tenha praticado…

Petição - TJSP - Ação Crimes Previstos na Legislação Extravagante - Ação Penal - Procedimento Ordinário

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 3a VARA CRIMINAL DA COMARCA DE FRANCA-SP Autos n. 1026347-57.2017.8.26.0196 1. Requer-se juntada do laudo pericial 356.555/2017 - Instituto de…

Petição - TJSP - Ação Indenização por Dano Material - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 4.a VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL V - SÃO MIGUEL PAULISTA. AUTOS N° , já qualificado nos autos do processo em epígrafe no procedimento de INDENIZAÇÃO POR…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Exibição de Documento c/c Pedido Liminar - Produção Antecipada da Prova

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. _____VARA CÍVEL DA COMARCA DE FRANCA - SP. , brasileiro, solteiro, agricultor, portador do RG e do CPF , residente e domiciliado na , por seu…

Petição - TJSP - Ação Furto Qualificado - Ação Penal - Procedimento Ordinário

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 27a VARA CRIMINAL CENTRAL - SÃO PAULO. PROCESSO N° . , já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, Ação Penal que lhe move a , em…

Página 5568 da Judicial - 1ª Instância - Interior - Parte II do Diário de Justiça do Estado de São Paulo (DJSP) de 20 de Maio de 2022

outrossim, que no caso dos autos não se adotará a conduta vedada pela Súmula n° 342 do colendo Superior Tribunal de Justiça, bem como será dada devida observância aos princípios constitucionais do…

Página 1863 da Judicial - 1ª Instância - Interior - Parte I do Diário de Justiça do Estado de São Paulo (DJSP) de 20 de Maio de 2022

1ª Vara Criminal JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA CRIMINAL EDITAL DE INTIMAÇÃO DE ADVOGADOS RELAÇÃO Nº 0318/2022 Processo 0008090-56.2015.8.26.0071 - Ação Penal - Procedimento Ordinário - Crimes contra a…

Página 693 da Caderno Judicial das Comarcas do Diário de Justiça do Estado do Mato Grosso (DJMT) de 20 de Maio de 2022

SOLTURA, salvo se por outro motivo não estiver preso. 2) 2) SEGUNDO ASPECTO DA DECISÃO 2.1 Quanto à RAYANE ESTHER DE SOUZA Sobre a alegação de RAYANE de que teria sido agredida pelos policiais com um…

Página 695 da Caderno Judicial das Comarcas do Diário de Justiça do Estado do Mato Grosso (DJMT) de 20 de Maio de 2022

alguma vez antes da prisão, de modo que o ingresso policial em sua residência a partir da prisão de LUCIVANO não tem guarida legal, só permitindo o juízo conjecturar ou confiar na expertise policial,…