Art. 93, inc. XIV da Constituição Federal de 88

Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 93. Lei complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal, disporá sobre o Estatuto da Magistratura, observados os seguintes princípios:
XIV os servidores receberão delegação para a prática de atos de administração e atos de mero expediente sem caráter decisório; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)

Audiência de Custódia no Processo Penal Brasileiro

RESUMO O presente trabalho tem por escopo o estudo de quem seria a autoridade judicial legítima a receber o preso em flagrante através da audiência de custódia que, presta- se a sanar eventuais…

Material Completo de Processo Penal I

Material Completo deProcesso Penal I PROCESSO PENAL – 1º BIMESTRE Professor: Rodrigo Chemim Aluna escrivã: Ana Carolina Gradowski Cagliari INTRODUÇÃO Nós temos dois grandes grupos de doutrinadores: ·…

Ato ordinatório praticado: o que significa isso?

Se você encontrou essa expressão ao consultar o seu processo pela internet, não se assuste. A expressão "ato ordinatório praticado" é muito comum em qualquer processo, conforme explicarei neste…