Inciso II do Artigo 38 da Constituição Federal de 1988

Constituição Federal de 1988

ÍNDICE TEMÁTICO
Art. 38. Ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo, aplicam-se as seguintes disposições: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
II - investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração;

Acumulação de Cargo de Carreira Policial com Mandato Eletivo de Vereador

RESUMO : O presente artigo versa sobre a disciplina constitucional da acumulação de cargos, empregos e funções. Mais especificamente quanto a possibilidade de acumulação de detentores de cargos de…
Lucas Ribeiro, Advogado
há 3 anos

O porquê da legalidade do 13º salário e 1/3 de férias dos Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais e a necessidade de normatização pelo município

1. A ATUAL “DEMONIZAÇÃO” DA POLÍTICA Vivemos num período em que termos inerentes ao processo político, administrativo e eleitoral do país soam, indevidamente, na cabeça da população em geral, como…

Jurisprudência: Servidores Públicos - Acúmulo de Cargos.

* Servidores Públicos - Acúmulo de Cargos. Parceria Público Privada (P.P.P.). ------------------------------------------------------------------- Acúmulo de Cargos. A Carta Constitucional dispõe no…

Jurisprudência: Servidores Públicos - Teto remuneratório

* Servidores Públicos - Teto Remuneratório. Acúmulo de Cargos. Indenização. Licitação. Contrato Administrativo - Equilíbrio Econômico Financeiro - Quebra.