Artigo 464 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
Art. 464 - O pagamento do salário deverá ser efetuado contra recibo, assinado pelo empregado; em se tratando de analfabeto, mediante sua impressão digital, ou, não sendo esta possível, a seu rogo.
Parágrafo único. Terá força de recibo o comprovante de depósito em conta bancária, aberta para esse fim em nome de cada empregado, com o consentimento deste, em estabelecimento de crédito próximo ao local de trabalho. (Parágrafo incluído pela Lei nº 9.528, de 10.12.1997)
465. O pagamento dos salários será efetuado em dia útil e no local do trabalho, dentro do horário do serviço ou imediatamente após o encerramento deste.
(Revogado)

Peça Trabalho

. Na despedida não recebeu as verbas rescisórias a que teria direito. Declara o artigo 3º da Consolidação das Leis do Trabalho..., de conformidade com o § 1º do art. 487 da Consolidação das Leis do T…

Ação Trabalhista de Reintegração CC Indenização Danos Materiais e Morais e Pedido de Tutela de Urgência.

, CLT). 6.2 - DO ACIDENTE DE TRABALHO Nos termos do art. 19 da lei n.º 8.213/91, acidente de trabalho: "É... DO TRABALHO Nos termos do art. 114/CF, VI ( artigo com redação alterada pela EC 45), as …

Contrarrazões à Recurso Ordinário da Reclamada

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 2ª VARA DO TRABALHO DE TAGUATINGA – DF. Processo nº RECORRIDA , já devidamente qualificada nos autos da reclamação trabalhista em epígrafe, cuja parte adversa é…