Art. 32, § 4 da Constituição Federal de 88

Constituição Federal de 1988

ÍNDICE TEMÁTICO
Art. 32. O Distrito Federal, vedada sua divisão em Municípios, reger- se-á por lei orgânica, votada em dois turnos com interstício mínimo de dez dias, e aprovada por dois terços da Câmara Legislativa, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição .
§ 4º Lei federal disporá sobre a utilização, pelo Governo do Distrito Federal, das polícias civil e militar e do corpo de bombeiros militar.

PEC 372/2017 e a polícia penal

do artigo 21, inciso XIV, artigo 32, §4º e artigo 144, todos da Constituição Federal, para que seja criada e incluída no... públicos, por meio de fundo próprio; Art. 32. [...] §4º Lei federal
Beto o, Investigador de Polícia
há 2 anos

Segurança Pública

Breves Comentários Adotando um conceito moderno, o poder de polícia é a atividade do Estado consistente em limitar o exercício dos direitos individuais em benefício do interesse público. (Maria…

Servidor - Exercício de cargo em comissão

José Maria Pinheiro Madeira; Luiz Paulo Figueiredo de Araujo; Renata Mascarenhas Moreno de Moura; Camila de Souza Santos. O cargo em comissão, por sua peculiar natureza de confiança, enquadra-se no…

Classificação das normas constitucionais

1. INTRODUÇÃO A temática em torno da concretização dos direitos sociais gira em torno da eficácia normas constitucionais para se ter a exata compreensão do sistema constitucional e da sua repercussão…