Art. 145 Consolidação das Leis do Trabalho - Decreto Lei 5452/43

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
Art. 145 - O pagamento da remuneração das férias e, se for o caso, o do abono referido no art. 143 serão efetuados até 2 (dois) dias antes do início do respectivo período. (Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977
Parágrafo único - O empregado dara quitacao do pagamento, com indicacao do inicio e do termo das ferias. (Incluido pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977

Abono das férias

efetuadas até 2 dias antes do gozo das férias (arts. 142, 143 e 145 da CLT). Conforme súmula 450 do TST, é devido o pagamento... em dobro da remuneração de férias, incluído o terço constitucional, …

Pagar adicionais no prazo certo não isenta empresa que atrasa salário das férias

, quando, ainda que gozadas na época própria, o empregador tenha descumprido o prazo previsto no artigo 145. O ministro, no entanto... Turma do Tribunal Superior do Trabalho deferiu a um inspetor da …
DR. ADEvogado, Administrador
há 8 meses

Atraso no pagamento de benefício gera direito de receber em dobro

foram quitadas no prazo estabelecido pelo artigo 145 da CLT. O dispositivo determina que o pagamento das férias... do Trabalho (TST) e na Súmula 97 do TRT-RS. “Portanto, correta a sentença ao …

Inspetor receberá em dobro por férias pagas com atraso, diz TST

, quando, ainda que gozadas na época própria, o empregador tenha descumprido o prazo previsto no artigo 145. O ministro... prazo. A 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu a um …
Paulo Castro, Advogado
há 9 meses

Empregado receberá em dobro por férias pagas com atraso

, quando, ainda que gozadas na época própria, o empregador tenha descumprido o prazo previsto no artigo 145 . O ministro, no entanto... e o abono da venda de dez dias foram pagos no prazo. A …

Tribunal exclui condenação à empresa que atrasou pagamento de férias

145 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ao estabelecer que a remuneração e o abono devem ser quitados até dois... Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e modifica sentença da Vara do T…

TST:Inspetor receberá em dobro por férias pagas com atraso

, quando, ainda que gozadas na época própria, o empregador tenha descumprido o prazo previsto no artigo 145 . O ministro, no...TST:Inspetor receberá em dobro por férias pagas com atraso A Primeira …

Inspetor receberá em dobro por férias pagas com atraso

previsto no artigo 145 . O ministro, no entanto, afirmou que o pagamento em dobro deve incidir apenas sobre o valor.... A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho deferiu a um inspetor da …

Inspetor receberá em dobro por férias pagas com atraso

na época própria, o empregador tenha descumprido o prazo previsto no artigo 145 . O ministro, no entanto, afirmou...Inspetor receberá em dobro por férias pagas com atraso A Primeira Turma do …

Atraso no pagamento de benefício gera direito de receber em dobro

foram quitadas no prazo estabelecido pelo artigo 145 da CLT. O dispositivo determina que o pagamento das férias... do Trabalho (TST) e na Súmula 97 do TRT-RS. “Portanto, correta a sentença ao …