Art. 133, inc. II Consolidação das Leis do Trabalho - Decreto Lei 5452/43

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
Art. 133 - Não terá direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)
II - permanecer em gozo de licença, com percepção de salários, por mais de 30 (trinta) dias; (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)
Modelo Legal Blog, Advogado
mês passado

Modelo Contestação - verbas rescisórias - justa causa

sobre § 2ª do artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho, que diz: ‘o empregado poderá optar pelo adicional...) dias, conforme demonstram os documentos em anexo, o que isenta a reclamada de …
Savio Bezerra, Estudante de Direito
há 4 meses

Contestação trabalhista com preliminares e prejudicial de mérito

, perante Vossa Excelência, através de seu advogado (procuração anexa), com fulcro no art. 847 da Consolidação das Leis Trabalhistas... do intervalo intrajornada mínimo de 01 (uma) hora e seus …

Modelo de Contestação Trabalhista

Prezado leitor, antes de tudo, convido-te a conhecer o meu site onde posto notícias, artigos e teses jurídicas. Cuida-se de um projeto pessoal, que estou desenvolvendo quase que sozinho e com…
Karla Heloisa, Bacharel em Direito
há 4 anos

Defesa Trabalhista

EXCELENTÍSSIMO SR. DOUTOR DA 35º VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE PORTO ALEGRE Processo n.______________ “Empresa tal” Ltda, CNPJ nº_______, situado no endereço ______, vem repeitosamente à Presença de…