Art. 61 do Decreto 6514/08

Decreto nº 6.514 de 22 de Julho de 2008

Dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente, estabelece o processo administrativo federal para apuração destas infrações, e dá outras providências.
Subseção III
Das Infrações Relativas à Poluição e outras Infrações Ambientais
Art. 61. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade:
Multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000.000,00 (cinqüenta milhões de reais).
Parágrafo único. As multas e demais penalidades de que trata o caput serão aplicadas após laudo técnico elaborado pelo órgão ambiental competente, identificando a dimensão do dano decorrente da infração e em conformidade com a gradação do impacto.
Carolina Salles, Advogado
há 5 anos

Política de Resíduos Sólidos apresenta resultados em 4 anos

Em apenas quatro anos, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) produziu resultados significativos. Um pouco mais da metade dos resíduos sólidos urbanos coletados no Brasil já tem disposição…
Carolina Salles, Advogado
há 6 anos

SOS Ambiental questiona Secretária de Meio Ambiente de Vitória sobre multas ao passivo da Vale

O Grupo SOS Espírito Santo Ambiental protocolou um ofício nessa terça-feira (22), na Prefeitura de Vitória, destinado ao secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, a respeito das multas…
Termo/Assunto relacionado